Preparado para a maratona?

 Planeta Terra, SWU e Ultra Music Festival oferecem overdose de música

Divulgação

Planejamento e organização talvez não sejam as palavras que mais combinem com lazer. Mas o paulistano antenado já sabe que, se não se programar com antecedência para os festivais de música do calendário da cidade, vai ficar de fora. Os dois últimos meses do ano reúnem três dos eventos mais aguardados: Planeta Terra, SWU e Ultra Music Festival.

O Planeta Terra, por exemplo, em sua terceira edição, conseguiu esgotar todos os ingressos no mesmo dia em que abriu as vendas, em junho, apesar de não ter o line-up completo. Bastou a confirmação dos Strokes para a multidão encarar filas com ingressos a R$ 300.

Nem mesmo o cancelamento do show do Vaccines estragou a brincadeira. Os organizadores buscaram alternativas à altura e assinaram com grupos como Beady Eye (projeto-solo de Liam Gallagher), Interpol, White Lies e Goldfrapp, além de artistas nacionais como Criolo e Nação Zumbi. Com shows em dois palcos, prepare-se para correr de um lado para o outro.

Com proposta diferente, o SWU - Começa Com Você reúne a programação musical eclética ao projeto de sustentabilidade criado pelo empresário Eduardo Fischer. Em 2011, o festival acontece no Parque Brasil 500, com 1,7 milhão m2, em Paulínia (a 117 km de São Paulo). O line-up promete: há muitas bandas de rock da década de 1990 como Alice in Chains e Faith No More. Mas tocam também Black Eyed Peas, Snoop Dogg, Duran Duran e outros. E apesar do anúncio desconcertante da separação do casal Thurston Moore e Kim Gordon após 27 anos, o Sonic Youth confirmou o seu show – que pode ser um dos últimos da banda, com sabor histórico.

A música eletrônica também marca presença no espaço Heineken Greenspace, com nomes como James Murphy a Fedde Le Grand. Por outro lado, um dos artistas mais aguardados não vai tocar: Neil Young vem para uma palestra no Fórum Global de Sustentabilidade.

Para embarcar no espírito de confraternização coletiva, há um pacote com camping. Se conforto é essencial, melhor procurar hospedagem nas cidades próximas, como Valinhos.
Em outra seara, os beats são a tônica do Ultra Music Festival, no Sambódromo Anhembi, em sua segunda edição. Maior evento eletrônico do ano, causou comoção no Twitter assim que divulgou sua atração principal, o lendário New Order.

O festival traz ainda outras 21 atrações nacionais e internacionais, incluindo a dupla de dance music Major Lazer, Swedish House Mafia, que estreia em solo brasileiro, e o duo de dance-punk Death From Above 1979. Serão 14 horas de música, uma maratona. Procure descansar bem na noite anterior e prepare um ‘kit-sobrevivência’ para manter a energia, com água, chocolate e doces. Uma combinação (quase) perfeita.

Escrito por Andrea Mercado
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.