Aniversário de Neil Young no SWU

 Neil Young comemora aniverário com palestra no SWU 

Divulgação

O grande destaque do II Fórum de Sustentabilidade foi o músico canadense Neil Young. Abrindo a programação do fórum, Neil subiu ao palco de manhã logo depois da apresentação da orquestra de crianças do Projeto Guri, que, inclusive, tocou a clássica “Parabéns a você” para o músico que completou 66 anos no sábado, dia 12. A música no Teatro Municipal parou por aí, já que Neil não deu nenhuma “palhinha” a não ser quando cantou “Happy birthday” para o planeta Terra. E sim, teve bolo.

A palestra do cantor e compositor se resumiu a reflexões sobre as mudanças que ele percebe na natureza e sobre pequenas coisas que fez para mudar sua rotina, como trocar o motor à gasolina de um Lincoln Continental para um elétrico. Neil não é especialista em ecologia ou sustentabilidade, mas sua presença atraiu um público que esperava música e boas histórias sobre o rock. Não foi o que aconteceu.

Os outros palestrantes ficaram à sombra do canadense, com destaque menor para a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e para Celine Cousteau, neta do célebre oceanólogo Jacques Cousteau, que atraíram alguns curiosos. As palestras da tarde, que começavam às 14h e iam até as 17h, foram bastante desfalcadas porque ocorreram ao mesmo tempo que alguns shows. 

Escrito por Anita Porfirio
Tags: 
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.