Time Out São Paulo

Aniversário de Neil Young no SWU

 Neil Young comemora aniverário com palestra no SWU 

O grande destaque do II Fórum de Sustentabilidade foi o músico canadense Neil Young. Abrindo a programação do fórum, Neil subiu ao palco de manhã logo depois da apresentação da orquestra de crianças do Projeto Guri, que, inclusive, tocou a clássica “Parabéns a você” para o músico que completou 66 anos no sábado, dia 12. A música no Teatro Municipal parou por aí, já que Neil não deu nenhuma “palhinha” a não ser quando cantou “Happy birthday” para o planeta Terra. E sim, teve bolo.

A palestra do cantor e compositor se resumiu a reflexões sobre as mudanças que ele percebe na natureza e sobre pequenas coisas que fez para mudar sua rotina, como trocar o motor à gasolina de um Lincoln Continental para um elétrico. Neil não é especialista em ecologia ou sustentabilidade, mas sua presença atraiu um público que esperava música e boas histórias sobre o rock. Não foi o que aconteceu.

Os outros palestrantes ficaram à sombra do canadense, com destaque menor para a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e para Celine Cousteau, neta do célebre oceanólogo Jacques Cousteau, que atraíram alguns curiosos. As palestras da tarde, que começavam às 14h e iam até as 17h, foram bastante desfalcadas porque ocorreram ao mesmo tempo que alguns shows. 

Escrito por Anita Porfirio
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro