Na cadência do electropop

Ladytron apresenta Cine Joia ao público

Divulgação

A empolgação estava no ar na noite em que duas atrações se emparelhavam. A abertura ao público do novo Cine Joia e a apresentação do quarteto cool Ladytron. Na plateia lotada, muitos olhos cobertos por óculos vintages observavam o ambiente que reacende os anos 1950, de paredes verdes com losangos, enorme pé-direito, sancas de gesso, mezanino e madeira estilizada. O porte deste ex-cinema - nem tão grande como o das frias grandes casas, nem tão pequeno como o dos clubinhos da Augusta – fazia falta a São Paulo. Um dos trunfos da casa, inclusive, é a boa visibilidade do palco alto e triangular de qualquer ponto do andar de baixo.

Armados com os seus sintetizadores, os quatro integrantes do Ladytron subiram ao palco e abusaram da pose cool e do som minimalista, criando atmosferas que arranham a melancolia e empolgam quando se aproximam da cadência mais orgânica do rock. Para esses momentos, contribuiu a presença de um quinto elemento que imprimiu mais vida a essas atmosferas sonoras - um baterista que tocava ao vivo. Todo o show rolou em meio a projeções coloridas que tomaram as enormes paredes.

Mesmo que não parecesse em meio à aura glacial cultuada pelo grupo, o clima era de festa: no último fim de semana o integrante inglês Daniel Hunt se casou com uma brasileira em Búzios, no Rio de Janeiro, em uma cerimônia para convidados internacionais. Contudo, os vocais corretos da escocesa Helen Marnie (que estava com um grande laço na cabeça) e da búlgara Mira Ayovo ficaram prejudicados pela acústica abafada, que deixou um pouco a desejar. O sistema de som se mostrou um ponto fraco, pelo menos nesta noite.

Mas apesar disso, a despeito de o som do quarteto se aproximar demais do lounge em alguns momentos, o público vibrou. No momento dos hits mais dançantes, os braços para cima se misturavam às câmeras a postos para registrar cada trecho dessa noite memorável, quando os modernos se encontraram em plena Liberdade.

Escrito por Fabiana Caso
Tags: 
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.