Time Out São Paulo

Electropop com biquinho

Trio francês Yelle conquista plateia do Beco

Com mais de uma hora de atraso, o trio francês Yelle entrou no palco do Beco 203 de São Paulo na noite da última quarta-feira. A plateia, composta de fashionistas impecáveis, não pareceu incomodada com a demora.

A vocalista Julie Budet surgiu com uma espécie de fantasia peluda, a mesma que ela usa na capa do último álbum, Safari Disco Club. Do meio da pista, a impressão é de que um personagem de 'Onde Vivem os Monstros' está cantando electropop em francês, o que faz tudo parecer ainda mais legal.

O público quase não cantou, já que não há muitos francófonos por aí. Inevitavelmente, a plateia se animou mais com os hits mais conhecidos da banda, como ‘À Cause des Garçons’, ‘Je Veux te Voir’ e ‘Safari Disco Club’, que até fizeram os mais corajosos balbuciar junto com as músicas. A falta de vozes foi compensada com pulos e coreografias, sempre tentando imitar a vocalista. Budet era a mais entusiasmada, realizando piruetas no palco. Provavelmente é assim que ela se mantém tão magrinha. Agora sem a fantasia, ela veste um macacão vermelho com estampa de oncinha, ombreiras e capuz. Julie tem algo de cativante, que faz você querer ser igual a ela só para ter o gostinho de se tornar uma diva do pop.

A vocalista conversou pouco com a plateia, mas encantou a todos com alguns mercis em sua voz meiga e quase tímida que não combina com seu radical corte de cabelo assimétrico. O baterista Jean-François, também conhecido como GrandMarnier, tomou a frente na hora de interagir com o público. Em inglês, ele pedia aplausos, gritos e mãos para cima. Ele e o tecladista Tanguy Destable (aka Tepr) tocam em uma sintonia invejável, que se reflete na energia da multidão. Ela aproveita cada segundo dessa explosão pop.

Depois de quase uma hora e meia de show, Yelle deixou o palco. Os fãs ficaram para trás, despreparados para dar tchau, e ainda em clima de festa. 

Escrito por Alice Rangel
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro