Ricardo Parronchi - Finding my way

Aperte o cinto e embarque na viagem pelas paisagens sonoras do hard rock dos 1970, com direito à poeira subindo da estrada.

Divulgação

O baixista e vocalista Ricardo Parronchi se lança à aventura do primeiro álbum solo, fincando raízes no blues, soul e outros temperos tradicionais. Acompanhado por Valter Gomes e Rodrigo Rodrigues nas guitarras, Marcos Iahn nos teclados e Lienio Medeiros na bateria – e outros músicos convidados –, ele mostra a sua versatilidade vocal. O canto timbrado sobe e desce, aderindo à suavidade ou alcançando o peso em doses certeiras nas letras em inglês, moduladas por temas como o amor.

O blues, por exemplo, dá corpo a ‘Change Our Hearts’, com backing vocals femininos que imprimem uma pitada gospel. Um pouco de suíngue balança faixas como ‘What Really Goes on your Heart’, cadenciada por slaps de baixo e com participação especial do guitarrista Fernando Deluqui (ex-integrante do RPM).

Autor de um método de ensino de gaita, além de multiinstrumentista, Parronchi tocava com a banda Destra e já transitou por estilos tão diversos como o rock progressivo e o funk, passando por jazz e até o choro. No começo da carreira, ele dedicou um álbum a este último estilo tradicional brasileiro, em uma formação original que tinha apenas baixo, percussão e bateria.

Em Finding my Way ele também se mostra um produtor impecável. E prova que ainda existe vida musical calcada em rock sólido – que aponta para uma direção diferente da mistura sonora onipresente no liquidificador da cena atual, onde a eletrônica é quase obrigatória.
 

Escrito por Fabiana Caso
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.