Time Out São Paulo

Fabiana Cozza

Cantora apresenta o repertório de seu terceiro álbum no Sesc Bom Retiro, de 6 a 8 de janeiro

Quando Fabiana Cozza convidou Paulão 7 Cordas para produzir seu terceiro disco, ouviu: “Aceito o convite por dois motivos: 1- você é uma intérprete que admiro; 2- você nunca se promiscuiu musicalmente”. As palavras do homem que já direcionou baluartes como João Nogueira e Zeca Pagodinho trouxeram confiança à cantora, e a certeza de sua escolha.

As escolhas, diga-se, não foram fáceis. Desde 2004, quando essa ex-jornalista abandonou a redação para dançar e soltar a voz grandiloquente nos palcos, ela segue uma trilha independente, pautada (e o jargão jornalístico lhe cabe) em cima das suas predileções.

E Fabiana desta vez promete surpreender. Acostumada a extravasar o seu canto, a sambista controla agora a entonação em canções de Roque Ferreira, Elton Medeiros e da Camisa Verde e Branco, presentes no novo CD e no palco – ela se apresenta de 6 a 8 de janeiro, no Sesc Bom Retiro. “Nesse show há uma Fabiana mais econômica em gestos corporais, mas mais intensa cenicamente”, descreve.

Depois de se revelar em O Samba é Meu Dom e confirmar o talento com Quando o Céu Clarear, de 2007, ela se consolida com o trabalho recém-lançado que carrega no título o seu nome. Apontada como mais “madura e contida” pela crítica, ela ressalta aos fãs: “Não há, no meu caso, uma mudança de rota. Nesses anos todos ganhei muito sem perder aquilo que sou”.


Fabiana Cozza Sesc Bom Retiro Alameda Nothmann, 185, 11 3332-3600. R$ 6-R$ 24. 6/1, 20h; 7/1, 19h; 8/1, 18h. sescsp.org.br

Escrito por Pedro Henrique França
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro