Time Out São Paulo

Fabiana Cozza

Cantora apresenta o repertório de seu terceiro álbum no Sesc Bom Retiro, de 6 a 8 de janeiro

Quando Fabiana Cozza convidou Paulão 7 Cordas para produzir seu terceiro disco, ouviu: “Aceito o convite por dois motivos: 1- você é uma intérprete que admiro; 2- você nunca se promiscuiu musicalmente”. As palavras do homem que já direcionou baluartes como João Nogueira e Zeca Pagodinho trouxeram confiança à cantora, e a certeza de sua escolha.

As escolhas, diga-se, não foram fáceis. Desde 2004, quando essa ex-jornalista abandonou a redação para dançar e soltar a voz grandiloquente nos palcos, ela segue uma trilha independente, pautada (e o jargão jornalístico lhe cabe) em cima das suas predileções.

E Fabiana desta vez promete surpreender. Acostumada a extravasar o seu canto, a sambista controla agora a entonação em canções de Roque Ferreira, Elton Medeiros e da Camisa Verde e Branco, presentes no novo CD e no palco – ela se apresenta de 6 a 8 de janeiro, no Sesc Bom Retiro. “Nesse show há uma Fabiana mais econômica em gestos corporais, mas mais intensa cenicamente”, descreve.

Depois de se revelar em O Samba é Meu Dom e confirmar o talento com Quando o Céu Clarear, de 2007, ela se consolida com o trabalho recém-lançado que carrega no título o seu nome. Apontada como mais “madura e contida” pela crítica, ela ressalta aos fãs: “Não há, no meu caso, uma mudança de rota. Nesses anos todos ganhei muito sem perder aquilo que sou”.


Fabiana Cozza Sesc Bom Retiro Alameda Nothmann, 185, 11 3332-3600. R$ 6-R$ 24. 6/1, 20h; 7/1, 19h; 8/1, 18h. sescsp.org.br

Escrito por Pedro Henrique França
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Carnaval de rua em SP

20 shows gratuitos no aniversário de SP

Novidades no Jamie´s Italian