Time Out São Paulo

Trilha de Verão

Festivais de música trazem um motivo extra para descer a serra 

Aproveite o vapor quente de janeiro para vivenciar uma dobradinha certeira: litoral e música. Que o digam bandas célebres que se inspiraram nas ondas praianas para compor, caso dos Beach Boys e Dick Dale, para ficar apenas em exemplos da surf music. No litoral paulista, seja no sul ou norte, há festivais de verão que oferecem shows ecléticos de grupos populares, geralmente gratuitos ou com ingressos baratos. Selecionamos alguns deles, que podem servir como um embalo extra para descer a serra:

Maresias, São Sebastião 

Os shows desta praia de São Sebastião, todos gratuitos, são parte do festival Arena da Mix, promovido em conjunto pela rádio MIX FM e pela emissora Mix TV. As apresentações ocorrem todo domingo, até o dia 5 de fevereiro, sempre às 16h. Destacamos alguns deles:

Tihuana, 22/1, às 16h

Esta banda paulistana de metal alternativo vem ganhando mais atenção pública desde 2007, por conta de seu trabalho na trilha sonora e na música tema dos hits do cinema nacional, Tropa de Elite 1 e 2. Mas não pense que é só isso que o público vai ouvir: o Tihuana tem um repertório bastante diversificado, com influências que vão do rock pesado ao reggae.

Nx Zero, 29/1, às 16h

Outra cria da cena paulistana, o Nx Zero (ou só Nx, como é chamado pelos fãs) é uma banda de Emocore, criada em 2001. É especialmente interessante para os admiradores que estiverem atrás de uma dose de nostalgia adolescente.


Restart, 5/2, às 16h

Vale lembrar: a banda mais colorida da cidade apresenta músicas que enveredam pelo lado do pop rock, com letras pueris, dirigidas ao público adolescente. Com figurinos extravagantes, para dizer o mínimo. 

Divulgação

Arena da Mix, Av. Francisco Loup, s/n, 3253-4000, mixtv.com.br


Praia Grande

A prefeitura da Praia Grande está realizando a edição de 2012 do festival O Show de Verão é Você, que vai até o dia 28 de janeiro. Além do show abaixo, ainda dá tempo de pegar apresentações do cantor Daniel (no dia 27) e de Alexandre Pires (28). Todas as apresentações são gratuitas. 

Latino, 21/1, às 23h  

Definitivamente, a festa não vai ser no apê. Mas Latino toca este sucesso, é claro, além das canções de seu novo CD, Junto e Misturado 2 - Festa Universitária Ao Vivo.

O palco fica na orla do Bairro Aviação, montado na direção da Rua Doutor Julio de Mesquita Filho.


Ubatuba

O festival Super Verão Ubatuba anima a cidade praiana. Além de shows, oferece ainda uma pista de patinação e parque de diversão. Por conta disso as apresentações são pagas, mas o valor é pequeno – R$ 10 por ingressos do primeiro lote.

Nx Zero e Strike, 21/1, às 22h

Dose dupla no show de Ubatuba: o Nx Zero se junta à banda mineira Strike, que mistura punk com pop rock. O grupo, formado em Juiz de Fora em 2003, começou a fazer sucesso em 2007, com a venda de mais de cem mil exemplares de seu álbum de estreia.

Praça de Eventos - Av. Iperoig, s/n – Centro, Ubatuba/SP. superverao.com.br

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro