Time Out São Paulo

Escolha o seu festival

Entregue-se à oferta sonora da cidade e deguste o menu escolhido por ícones do line-up nacional do Lollapalooza

Locomotiva da economia do país, a cidade que não para, a sede do trabalho. Esses apelidos de São Paulo poderiam conviver numa boa com um sobrenome mais atrativo para os sentidos (e os quadris): a capital brasileira da música, com cenas que estão sempre em movimento, de segunda a segunda. Junte a produção robusta dos artistas com a sede do público e dá para pintar o retrato de um festival permanente.

Não bastasse oferecer o seu próprio show de cenas musicais, a cidade também é rota de bandas internacionais e destino de grandes festivais de fora. Prepare-se, portanto: no fim de semana de Páscoa, nos dias 7 e 8, o americano Lollapalooza aterriza no Jockey Club com cerca de 50 atrações a bordo (clique aqui para ver o serviço completo do festival). Foo Fighters e Arctic Monkeys estão entre os grupos principais, no line-up que segue a pegada rock que caracteriza as edições de Chicago, mas incluindo também música eletrônica e hip hop (veja entrevista com o coordenador da curadoria no Brasil, Marcelo Frasão). Na sequência, a cidade recebe nova leva de cerca de 45 atrações no espanhol Sónar (Av. Olavo Fontoura, 1.209, R$ 100-R$ 250. 11/5, 19h-5h; 12/5, 17h-5h. sonarsaopaulo.com.br).

Liderada por Björk e Justice, a seleção traz ótimos artistas da nova cena eletrônica. Fizemos, então, uma ponte entre a chegada desses grandes festivais internacionais à cidade e selecionamos os artistas paulistanos mais representativos de quatro diferentes estilos do line-up nacional do Lollapalooza para mapear (e recomendar) os seus locais favoritos de rock, música eletrônica, hip hop e da tal cena paulista.

Escolha a sua estação e embarque na seleção:

Pegada Rock – Clemente Nascimento

Tom de hip hop – Clodoaldo 'Rhossi' Santos

Batida eletrônica – DJ Mau Mau

Nova cena paulista – Blubell

Esquenta

Como preparação para a maratona do Lollapalooza, confira as informações sobre algumas das bandas menos conhecidas do line-up nacional que valem a pena ser ouvidas antes do festival, com uma miniplaylist para entrar no clima. Coloque os fones de ouvido e comece o aquecimento. (Leia mais aqui!)

Leia mais:

Entrevistamos Perry Farrell, o idealizador do Lollapalooza

Escrito por Fabiana Caso
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro