Time Out São Paulo

Escolha o seu festival

Entregue-se à oferta sonora da cidade e deguste o menu escolhido por ícones do line-up nacional do Lollapalooza

Locomotiva da economia do país, a cidade que não para, a sede do trabalho. Esses apelidos de São Paulo poderiam conviver numa boa com um sobrenome mais atrativo para os sentidos (e os quadris): a capital brasileira da música, com cenas que estão sempre em movimento, de segunda a segunda. Junte a produção robusta dos artistas com a sede do público e dá para pintar o retrato de um festival permanente.

Não bastasse oferecer o seu próprio show de cenas musicais, a cidade também é rota de bandas internacionais e destino de grandes festivais de fora. Prepare-se, portanto: no fim de semana de Páscoa, nos dias 7 e 8, o americano Lollapalooza aterriza no Jockey Club com cerca de 50 atrações a bordo (clique aqui para ver o serviço completo do festival). Foo Fighters e Arctic Monkeys estão entre os grupos principais, no line-up que segue a pegada rock que caracteriza as edições de Chicago, mas incluindo também música eletrônica e hip hop (veja entrevista com o coordenador da curadoria no Brasil, Marcelo Frasão). Na sequência, a cidade recebe nova leva de cerca de 45 atrações no espanhol Sónar (Av. Olavo Fontoura, 1.209, R$ 100-R$ 250. 11/5, 19h-5h; 12/5, 17h-5h. sonarsaopaulo.com.br).

Liderada por Björk e Justice, a seleção traz ótimos artistas da nova cena eletrônica. Fizemos, então, uma ponte entre a chegada desses grandes festivais internacionais à cidade e selecionamos os artistas paulistanos mais representativos de quatro diferentes estilos do line-up nacional do Lollapalooza para mapear (e recomendar) os seus locais favoritos de rock, música eletrônica, hip hop e da tal cena paulista.

Escolha a sua estação e embarque na seleção:

Pegada Rock – Clemente Nascimento

Tom de hip hop – Clodoaldo 'Rhossi' Santos

Batida eletrônica – DJ Mau Mau

Nova cena paulista – Blubell

Esquenta

Como preparação para a maratona do Lollapalooza, confira as informações sobre algumas das bandas menos conhecidas do line-up nacional que valem a pena ser ouvidas antes do festival, com uma miniplaylist para entrar no clima. Coloque os fones de ouvido e comece o aquecimento. (Leia mais aqui!)

Leia mais:

Entrevistamos Perry Farrell, o idealizador do Lollapalooza

Escrito por Fabiana Caso
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Carnaval de rua em SP

20 shows gratuitos no aniversário de SP

Novidades no Jamie´s Italian