Time Out São Paulo

Nina Becker e Marcelo Callado

Embalado por intimidades, com sabor romântico e velocidade manhosa, o novo álbum Gambito Budapeste (YB Music/ Bolacha), da cantora Nina Becker e do baterista Marcelo Callado, é resultado de sua aliança. O casal reuniu doze faixas autorais e gravou o disco na familiaridade de seu apartamento no Rio de Janeiro – durante a gravidez de Nina – usando apenas um microfone, um computador e um software. A produção foi dividida pelo próprio Marcelo e Carlos Eduardo Miranda. 


Das canções, apenas uma veio de fora do ninho: ‘Armei a Rede’, do compositor baiano Assis Valente e Arsênio Ottoni. Nina e Marcelo se revezam nos vocais e cantam em duo algumas faixas. As letras falam de pernas e braços, saudades, ternura e abraços. Tanto que o sofá onde criaram e cantaram já aparece citado na primeira música, ‘Cadê você?’.

Como em um carrossel fofo que exibe imagens amorosas, as canções vão passando em estruturas instrumentais simples de baladas desaceleradas, repletas de sininhos, arranhando a suavidade macia da bossa nova em alguns momentos.

A dinâmica muda apenas em dois momentos. Como em ‘Futuro’, cantada por Marcelo, quando a temperatura rítmica aumenta com uma pitada psicodélica provida pela guitarra com efeitos, emoldurada por uma bateria de pratos espertos. O pop rock também dá as caras na animadinha ‘Marco Zero’, entoada por Nina. Tudo é uma questão de gosto: os fãs devem se encantar com essa releitura da música romântica, enquanto outros dados a gêneros mais enérgicos correm o risco de se enfadar com as texturas monocórdicas. 

Escrito por Fabiana Caso
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro