Time Out São Paulo

Eric Discos

Eric Discos

Horário de abertura Seg. a sáb., 10h30-19h

R. Artur de Azevedo, 1.813 , Pinheiros

Telefone 3081-8252

Em um quarteirão tranquilo de Pinheiros, há 33 anos uma antiga casa abriga a caleidoscópica loja de discos que atrai colecionadores e celebridades da música. O acervo é digno de tal magnetismo. São 80 mil discos espalhados por seis salas de cerca de 200 m2 – organizados por estilos, com destaque para os títulos de rock dos anos 1960 e música brasileira. Há ainda uma sala só para vinis de ópera e música erudita. Raridades pipocam por todo lado, como o álbum do The Rutles (R$ 120), um grupo que parodiava os Beatles (adorado pelos próprios Beatles), que fazia versões hilárias com títulos como ‘Let it Rot’. Foi a Eric Discos que serviu de cenário para o filme nacional Durval Discos (2002), de Anna Muylaert, em que o personagem principal lutava para manter sua loja de discos de vinil aberta.

O inglês Eric Crauford (na foto acima) veio de Londres para São Paulo em 1972 e trouxe na esteira 27 mil discos por navio. De lá para cá, sua coleção pessoal aumentou para cerca de 60 mil vinis (sem contar o acervo comercial). Apesar das inúmeras raridades, Eric enumera os campeões de venda: os vinis dos Beatles e The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd – comprados geralmente por jovens na faixa dos 20. “Os vinis nunca pararam de ser vendidos, mas as pessoas estão procurando mais. Tem gente refazendo suas coleções e muitos jovens querem vinis”, diz.
 

LP INDICADO

(por Eric Crauford)

Their Satanic 
Majesties Request 
- Rolling Stones
Decca | 1967 | R$ 490 
Prensagem original inglesa


"A diferença é que este é o original, de 1967, com a imagem holográfica em 3D que só saiu na Inglaterra e nos Estados Unidos. É interessante que dá para ver os rostos dos Beatles na capa nacional sem o 3D, mas nesta não", diz Eric Crauford.

23 Set 2012.

Escrito por Fabiana Caso
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus