Time Out São Paulo

Disconcert Record Shop

Disconcert Record Shop

Horário de abertura Seg. a sex., 14h-últ. cliente; sáb., 14h-18h

R. Wanderlei, 398, Perdizes

Telefone 3871-2544

A cena poderia estar em um quadrinho. Você está andando por uma rua tranquila de Perdizes às 2h da manhã e uma loja de discos está ali de portas abertas. Não se trata de miragem urbana, isso pode de fato acontecer quando se trata da Disconcert Record Shop.

Instalada há 22 anos na mesma rua, repleta de casas residenciais, a loja foi aberta pelo jornalista Fábio Massari. Mas o empreendimento coincidiu com o desempenho de sua carreira e ele preferiu passar o ponto para Paulo Orlando Assad (na foto acima) e sócios. Assad, por sua vez, tinha acabado de voltar de uma viagem a Londres e estava vidrado na ideia de ter uma loja do tipo. “Acredito que o livro e o filme Alta Fidelidade (2000) ajudaram a trazer o vinil de volta”, sugere.

Hoje, como sócio remanescente, ele toca a loja em horários não ortodoxos, até o último cliente. “Sempre achamos que o horário do rock é à noite.” Por vezes, a Disconcert vira um ponto de encontro para o ‘esquenta’, antes dos shows, ou o ‘esfria’, depois que eles acabam.

Durante o longo período de vida, a loja já patrocinou bandas paulistanas como a Hip Monsters e Yo-ho-delic. Hoje, sedia a festa 
O Bingo do Benjamin.

Nas estantes, procure por álbuns de rock, MPB, pop e black music. Há raridades como o disco original da prensagem brasileira de 1973 do primeiro álbum do grupo Captain Beyond (R$ 60), com a capa que só foi impressa assim por aqui.
 

LP indicado

(por Paulo Orlando Assad)

Yo-Ho-Delic - Yo-Ho-Delic
Tinitus | 1992 | R$ 25
 | Prensagem original

"Era o primeiro álbum deles e ajudamos a patrociná-lo. Eles se autodefiniam como 'brancos que gostam de funk', o som tem influência de Red Hot Chili Peppers, mas também lembra Jethro Tull em alguns momentos porque o vocalista toca flauta", diz Paulo Orlando Assad.

19 Set 2012.

Escrito por Fabiana Caso
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus