Locomotiva Discos


Os irmãos Custódio estão por trás das engrenagens da Locomotiva Discos. Colecionadores de bolachas desde o fim da década de 1990, quando eram metaleiros assumidos, Márcio e Gilberto são sócios da simpática loja de paredes laranja que faz a alegria de fãs de indie rock, classic rock, soul, funk, música brasileira, metal e punk. O acervo total tem cerca de 10 mil discos – entre importados, nacionais, edições originais e reedições – que também são vendidos pelo Mercado Livre.

Aberta em janeiro de 2011, a loja rapidamente virou uma referência. “Essa cultura persiste, apesar da internet. As pessoas sempre vêm pedir recomendações, especialmente de bandas novas”, diz Márcio, que também é DJ. “Mais jovens estão comprando discos de vinil. O som é superior e mais encorpado, são executadas todas as nuances da música. Nos formatos digitais, a sonoridade fica abafada, compactada, sufocada”, acredita.

Foi a Feira de Discos que ajudou a alavancar a Locomotiva – e vice-versa. Marcio começou a organizá-la apenas seis meses depois de terem aberto a loja. Itinerante, ela acontece mensalmente em diferentes lugares, seja em clubes ou até mesmo em pizzarias, em agradáveis tardes de domingo com música ambiente executada por DJs em picapes (também à venda).


LP indicado 

(por Márcio Custódio)

Low - David Bowie
RCA | 1977 | R$ 65 | 
Prensagem original inglesa


"O Bowie passou por sérios problemas com drogas e foi se recuperar em Berlim. Esse é o primeiro álbum que ele gravou lá. Como ele não se sentia inspirado para fazer letras, o lado B é instrumental. Este disco mudou a sonoridade do Bowie e era inspirado no chamado ‘krautrock’ e no Kraftwerk. É meu disco preferido", diz Márcio Custódio.

Escrito por Fabiana Caso

Mais sobre Locomotiva Discos

Galeria Nova Barão
Endereço R. Barão de Itapetininga, 37, lj. 51

República, São Paulo

Telefone 3257-5938

Site de Locomotiva Discos

Horário de abertura Seg. a sex., 11h-20h; sáb., 11h-18h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.