Time Out São Paulo

Projeto Lua Cheia de Baião

Este evento terminou

Projeto Lua Cheia de Baião

Preço de R$ 8 até R$ 32Show do Pessoal da Banda – Grátis

Data 16 Jun 2012-30 Jun 2012

Projeto Lua Cheia de Baião
R. Paes Leme, 195,

Telefone 3095-9400

Está para nascer o brasileiro que nunca cantarolou, dançou, ouviu, se encantou ou apenas aprendeu na aula de música da infância os versos “Quando olhei a terra ardendo, qual fogueira de São João...” Pois assim como Asa Branca, as canções Baião, Xote das Meninas e Juazeiro também são conhecidíssimas no universo da canção popular brasileira: todas elas foram compostas e interpretadas pelo cantador e sanfoneiro Luiz Gonzaga – o Rei do Baião que popularizou (e reinventou) o tradicional estilo musical do Nordeste do Brasil.

Gonzaga nasceu na cidade de Exu, Pernambuco, em 1912, e morreu na capital Recife, em 1989. Por mais de metade de sua vida comoveu os brasileiros com as tristezas e as alegrias da região nordestina, utilizando uma poética criativa e bem particular.

E para homenagear o centenário de nascimento desse grande artista, o Sesc Pinheiros criou o Projeto Lua Cheia de Baião, uma reunião de eventos que acontece ao longo do mês. Na área musical, um dos principais shows é o de Vanessa da Mata, que interpreta composições de Luiz Gonzaga acompanhada por sua banda (22/6 e 22/3, às 21h, e 24/6, às 18h). Outra apresentação musical de destaque é a do produtor musical e cantor Vavá Rodrigues, que sobe no palco com o Pessoal da Banda – grupo conhecido por misturar ritmos brasileiros. O concerto tem como proposta mesclar o baião de Gonzaga com o rock e o samba (16/6, às 16h).

Além dos shows, o projeto também conta com aulas de dança, de canto e palestras – todas tendo Luiz Gonzaga, bem como o seu baião e poética, como tema central.
 

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus