Georges Méliès, Mágico do Cinema

3 Jul 2012-16 Set 2012

Divulgação

Este evento terminou

 

Assim como muitos, George Méliès ficou maravilhado com a primeira projeção cinematográfica realizada pelos irmãos Lumière, mas, como poucos, tornou-se um dos mais célebres cineastas de todos os tempos. Utilizando técnicas teatrais, artesanais e até de ilusionismo, Méliès criou filmes que marcaram época, como Le Voyage dans la Lune (Viagem à Lua, 1902) – cultuado até hoje, o filme inspirou recentemente o último álbum do duo francês Air. Depois de produzir mais de 500 filmes, o francês foi à falência e é justamente esse período da vida de Méliès que o filme A Invenção de Hugo Cabret retrata.

Pois bem, se você se interessa pela vida desse precursor do cinema ou se deseja bancar o cineasta por um dia, a exposição ‘Georges Méliès, Mágico do Cinema’ é imperdível. Vinda diretamente da Cinémathèque Française, a mostra tem uma divertida instalação com cenário interativa baseada no estilo artístico de Méliès que possibilita aos seus visitantes a criação de seus próprios filmes – que posteriormente serão exibidos em hotsites da exposição.

Além disso, estarão à mostra uma coleção de fotografias, os figurinos, desenhos e filmes desse artista que é considerado o pai dos efeitos especiais e das técnicas de edição de cinema.

Escrito por Anita Name
Tags: 

Serviço

Museu da Imagem e do Som (MIS)


Endereço Av. Europa, 158

Jardim Europa, São Paulo

Telefone (11) 2117-4777

Site de Museu da Imagem e do Som (MIS)

Preço R$ 2-R$ 4

Data 3 Jul 2012-16 Set 2012

Horário de abertura Ter. a sáb., 12h-21h; dom. e fer., 11h-20h

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.