Limite

6 Jul 2012-29 Jul 2012

Divulgação
A artista Debora Hirsch, que criou três trailers para o filme de Mário Peixoto

Este evento terminou

Como todos sabem, um trailer é um vídeo curto feito a partir de cenas de um filme que tem como intuito despertar o interesse do público para o seu lançamento. Ignorando esta definição, a artista Debora Hirsch decidiu criar trailers 'póstumos' para o filme Limite, de 1931. A justificativa? Limite, do diretor Mário Peixoto, é um marco na história do cinema brasileiro: em uma votação da Cinemateca Brasileira ele foi eleito o melhor filme nacional de todos os tempos – isso apesar de nunca ter sido lançado comercialmente.

Aproveitando o embalo, Hirsch fez não apenas um, mas três trailers, usando apenas as imagens e os sons originais do filme, para o lançamento fictício de Limite. Um deles apresenta o estilo hollywoodiano dos filmes americanos da época, o outro mostra os personagens e o enredo de Limite e o terceiro aborda alguns dos principais pensamentos do diretor. Além dos trailers, a mostra conta com três telas feitas a partir de frames danificados da película original, também pintadas por Hirsch.

E anote a oportunidade rara: no dia 29 de julho, o filme Limite será exibido às 18h, dentro da programação do ciclo de cinema e psicanálise ‘Tradição-Invenção’ da Cinemateca Brasileira. Depois da sessão haverá um debate.

Escrito por Anita Name

Serviço

Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)


Endereço Av. Europa 218

Jardim Europa, São Paulo

Telefone 2594 2601

Site de Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)

Data 6 Jul 2012-29 Jul 2012

Horário de abertura Ter. a dom., 10h-19h

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.