Time Out São Paulo

Na Borda

Este evento terminou

Na Borda

Data 03 Jul 2012-11 Ago 2012

Horário de abertura Seg. a sex., 10h-21h30; sáb. e fer., 10h-18h30

Site de Na Borda

Sesc Consolação
R. Dr. Vila Nova, 245, Consolação

Telefone 3234-3000


As ruas de São Paulo respiram arte. Tanto que alguns autores de grafites e outras intervenções que marcam nossa paisagem urbana acabam conhecidos e reconhecidos em diversos lugares do planeta. É desse mundo que os coletivos artísticos vivem e se alimentam, e nesse processo surge a eterna discussão sobre a ocupação do espaço público da capital paulista.

A balança anda pendendo em favor dos coletivos que promovem esse tipo de ação. Tanto que o Sesc Consolação, em parceria com a Invisíveis Produções, organiza a mostra ‘Na Borda’ com a proposta de trazer para o espaço expositivo essas intervenções. Com o lema “Nove coletivos, uma cidade”, a exposição conta com a presença de alguns dos mais conceituados grupos de artistas de São Paulo como Bijari, Cia. Cachorra (da Matilha Cultural), Ocupacidade, Contrafilé, Experiência Imersiva Ambiental, Esqueleto Coletivo, Frente 3 de Fevereiro, Nova Pasta e Cobaia. Em cena, estarão intervenções realizadas ao longo de três meses nas ruas – apesar de não serem exatamente inéditas, essas obras trazem boa oportunidade para conferir um panorama.

Um dos destaques da programação é a ação do coletivo Contrafilé. Conhecido como Parque para Brincar e Pensar, o projeto acontece em um local que está sendo reapropriado pelos moradores do Jardim Miriam e serve como opção de lazer para os moradores da comunidade.

Outra intervenção curiosa é a do Nova Pasta. A Revolta dos Burros propõe o desafio de eleger o burro como novo símbolo do país e resgatar sua importância histórica. Além das exposições, a ‘Na Borda’ também propõe uma reflexão sobre o que é a intervenção urbana nos dias de hoje através de um ciclo de debates. Importantes questões da atualidade, como a necessidade da retomada e da valorização das ruas de uma metrópole como São Paulo, assim como a função dos coletivos artísticos, serão discutidas.

Escrito por Anita Name
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus