Time Out São Paulo

Setembro Verde

Exposição, debates e documentários discutem a questão indígena no Brasil

Este evento terminou

Setembro Verde

Data 17 Set 2013-31 Out 2013

Horário de abertura Ter. a dom., 12h-20h; sáb., 14h-20h.

R. Rego Freitas, 542, República

Telefone 11 3256-2636

Alinhado com a filosofia da Matilha Cultural de debater temas controversos, o festival Setembro Verde de 2013 tem como tema ‘Resistência Indígena’. Dentro dessa temática, o evento oferece debates, exposições, palestras e seções de cinema.

Essa é a quinta edição do Setembro Verde, que tem entre seus destaques a exibição do filme Belo Monte: Anúncio de uma Guerra (28 de setembro, às 20h), um documentário sobre os conflitos gerados pela construção de uma hidroelétrica no rio Xingu. A obra fez com que tribos indígenas locais declarassem guerra contra o governo brasileiro, que, segundo eles, ameaça o futuro de seu estilo de vida. (O filme pode ser visto online na íntegra em belomonteofilme.org.)

Outro ponto alto da programação é o filme Muito Além do Peso (22 e 24 de setembro, às 20h; 25 de setembro, às 15h), um documentário de 2012 que mostra um problema ainda não muito explorado no país, mas que precisa ser combatido com urgência: a obesidade infantil. Atualmente, 33% dos jovens brasileiros sofrem desse mal.

Veja a programação completa do festival em matilhacultural.com.br.

Escrito por Cecília Gianesi
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus