Festa do Imigrante

26 Jul 2014-27 Jul 2014

Divulgação
KYIV
O grupo de danças folclóricas ucranianas KYIV

Este evento terminou

Não poderia haver um lugar melhor para celebrar as culturas imigrantes de São Paulo que não fosse o Museu da Imigração, na Mooca, que inaugurou em 1887 como o primeiro abrigo na cidade para os muitos imigrantes, vindos de mais de 70 países e etnias, que chegaram de barco no porto de Santos durante os séculos XIX e XX.

Neste festival anual, um pequeno pedaço da cultura de cada uma das comunidades imigrantes se juntam, com a venda de artesanato, performances de danças e músicas regionais e nacionais e – o melhor de tudo – pratos tradicionais.

Passeie pelas 43 barracas, buscando os pratos que pareçam ser mais apetitosos, depois passe as próximas horas beliscando diferentes pratos e, no final, você terá um feito uma ótima refeição, customizada por você mesmo. Os suspeitos habituais de São Paulo estarão lá, como as cozinhas libanesa, italiana e japonesa, todas onipresentes nas cenas gastronômicas da cidade. Além disso, e evento traz apresentações de 41 grupos de dança e trabalhos de 31 artesãos.

Serviço

Museu da Imigração
Endereço R, Dr. Almeida Lima, 900

, São Paulo

Estações próximas Metrô 3, Brás ou Mooca-Bresser

Telefone 3311-7700

R$6

Data 26 Jul 2014-27 Jul 2014

Horário de abertura 10h-18h

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.