Intervenções Urbanas no Vale do Anhangabaú

18 Mai 2013-19 Mai 2013

Divulgação
Uma ponte de LED une os dois lados da Avenida São João, no Vale do Anhangabaú

Este evento terminou


Utilizando tecnologia audiovisual de ponta, artistas irão dar novas formas ao Vale do Anhangabaú durante a Virada Cultural. Tem de tudo, desde projeções mapeadas (videomapping) até criação de estruturas interativas temporárias – um total de 15 intervenções artísticas – que convidarão curiosos observadores a explorar todos os cantos do vale.

O coletivo de arte urbana BijaRi se sente em casa criando arte em lugares públicos, embora a gente tenha amado ver as suas criações em menor escala, em uma exposição na Choque Cultural, no ano passado. Eles construirão uma ponte metálica de 12 metros de altura e 40 de largura que vai cruzar o vale com luzes LED que acendem quando as pessoas passam por ela.

O coletivo paulistano Visualfarm, que já criou projetos em todo o país e no exterior, irá criar projeções em larga escala em fachadas de prédios no entorno do Anhangabaú, assim como o artista multimídia Lucas Bambozzi. Enquanto isso, o CoLaboratório vai destacar espaços escondidos, projetando imagens em prédios desocupados (que, infelizmente, não são poucos) que poderão ser identificados em um mapa on-line colaborativo.

"O Vale do Anhangabaú é uma área esvaziada de valor aos olhos da cidade imobiliária e da cidade conservadora", diz Baixo Ribeiro, da Choque Cultural e um dos integrantes do coletivo CoLaboratório. "Tem uma infra-estrutura potente e subutilizada, rica paisagem humana e diversidade cultural das mais abrangentes e representativas da contemporaneidade paulistana”, diz, acerca da escolha do local para receber as intervenções.

Leia mais sobre a programação no site da Virada Cultural (viradacultural.org).

Escrito por Catherine Balston

Serviço

Endereço Vale do Anhangabaú

, São Paulo

Data 18 Mai 2013-19 Mai 2013

Horário de abertura Sáb., 18h até dom., 18h

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.