Time Out São Paulo

Intervenções Urbanas no Vale do Anhangabaú

Este evento terminou

Intervenções Urbanas no Vale do Anhangabaú

Data 18 Mai 2013-19 Mai 2013

Horário de abertura Sáb., 18h até dom., 18h

Vale do Anhangabaú,


Utilizando tecnologia audiovisual de ponta, artistas irão dar novas formas ao Vale do Anhangabaú durante a Virada Cultural. Tem de tudo, desde projeções mapeadas (videomapping) até criação de estruturas interativas temporárias – um total de 15 intervenções artísticas – que convidarão curiosos observadores a explorar todos os cantos do vale.

O coletivo de arte urbana BijaRi se sente em casa criando arte em lugares públicos, embora a gente tenha amado ver as suas criações em menor escala, em uma exposição na Choque Cultural, no ano passado. Eles construirão uma ponte metálica de 12 metros de altura e 40 de largura que vai cruzar o vale com luzes LED que acendem quando as pessoas passam por ela.

O coletivo paulistano Visualfarm, que já criou projetos em todo o país e no exterior, irá criar projeções em larga escala em fachadas de prédios no entorno do Anhangabaú, assim como o artista multimídia Lucas Bambozzi. Enquanto isso, o CoLaboratório vai destacar espaços escondidos, projetando imagens em prédios desocupados (que, infelizmente, não são poucos) que poderão ser identificados em um mapa on-line colaborativo.

"O Vale do Anhangabaú é uma área esvaziada de valor aos olhos da cidade imobiliária e da cidade conservadora", diz Baixo Ribeiro, da Choque Cultural e um dos integrantes do coletivo CoLaboratório. "Tem uma infra-estrutura potente e subutilizada, rica paisagem humana e diversidade cultural das mais abrangentes e representativas da contemporaneidade paulistana”, diz, acerca da escolha do local para receber as intervenções.

Leia mais sobre a programação no site da Virada Cultural (viradacultural.org).

Escrito por Catherine Balston
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus