Time Out São Paulo

Virada Sustentável 2013

Este evento terminou

Virada Sustentável 2013

Data 05 Jun 2013-09 Jun 2013


Tão importante para a cidade quanto a Virada Cultural, a Virada Sustentável tem a missão de divulgar formas de ser ecologicamente correto e preservar os recursos do planeta. O festival de sustentabilidade se tornou uma ótima oportunidade para conferir alguns projetos interessantes, em três dias de exposições, shows, debates e festas.

Os parques irão receber uma série atividades, de oficinas de jardinagem a aulas de ioga, passando por piqueniques no Parque Villa-Lobos, meditação tai chi, sessões de automassagem e peças teatrais para crianças no Parque da Água Branca.

A abertura do evento, na quarta-feira às 10h, terá uma cerimônia de plantação da quase extinta árvore Pau-Brasil, com a presença do presidente da Fundação do Memorial da América Latina e do fundador da Virada Sustentável. O Memorial da América Latina será a sede de outras atividades, incluindo aulas sobre cultivo de vegetais orgânicos (sáb., 11h), uma exposição de fotografias sobre o norte do Chile, por Ulysses Matandos, e uma oficina de confecção de pipas para as crianças (sáb., 12h).

Veja a programação completa em viradasustentavel.com. A seguir, leia alguns destaques.
 

Três destaques da Virada Sustentável

Dança no Parque Villa-Lobos
Uma variedade de atividades celebrando os movimentos corporais acontecerão no palco central no sábado, incluindo uma aula para o público iniciante (10h), uma performance da Cia. Brasilidança – 50 jovens especializados em danças africanas e samba (12h) – e um balé inovador feito por um grupo de deficientes visuais (15h), seguido por uma oficina (16h30). No domingo, haverá uma apresentação de dança explorando a diversidade nacional e global (15h).

Feiras de trocas
Você tem pilhas se acumulando em casa? Livre-se delas e ainda ganhe algo nas feiras de trocas. A primeira delas, na Tenda do Parquinho da Figueira (Parque Villa-Lobos), no sábado, às 10h, quer usar o evento para provocar um momento de reflexão sobre o consumo enquanto promove um senso de comunidade. A segunda feira chamada Mooca Green Movement acontece das 10h às 14h na Praça Visconde de Sousa Fontes, na Mooca, e procura por brinquedos ou livros em boas condições para troca.

Feira Sustentável no Mercado Municipal
Durante o final de semana, o Mercadão irá receber várias oficinas e debates sobre tudo, de desperdício de comida a moda sustentável. Não perca também as apresentações de música ao vivo e almoços com comidas orgânicas nos dois dias. Uma boa seleção estará à disposição, com ingredientes nacionais e internacionais.  

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus