Perfume de Princesa

2 Nov 2013- 2 Fev 2014

Divulgação
Instalação de metal envolve uma banheira no Solar da Marquesa

Este evento terminou

O Pátio do Colégio e seus prédios adjacentes são joias escondidas em se tratando de pontos turísticos da cidade, mesmo em se tratando do marco zero de São Paulo. Dois deles, a Casa da Imagem e o Solar da Marquesa de Santos, local que foi residência da amante do imperador Dom Pedro I, estão sendo renovadas, além de ganhar um bônus que aumenta ainda mais os motivos para que sejam visitadas: a sensorial instalação de arte Perfume de Princesa, do artistas brasileiro Wagner Malta Tavares.

Um tubo de metal de 300 metros serpenteia por entre os dois prédios e o Beco do Pinto – uma passagem que já foi usada para ligar a Praça da Sé com o rio Tamanduateí – exalando diferentes aromas em sua extensão.

Tavares espera que os cheiros tragam à tona memórias, que misturadas aos aromas dos prédios históricos por onde o tubo passa, criam um senso de confusão que invocam ecos de eras distintas. Além do cheiro de rosas, jasmim e lavanda, há até cheiro de orgia, quando o tubo envolve uma banheira de mármore no Solar da Marquesa de Santos. 'As pessoas que conhecem o aroma vão reconhecê-lo,' diz o artista. 

Serviço

Casa da Imagem
Endereço Rua Roberto Simonsen, 136-B

Sé, São Paulo

Estações próximas

Telefone 3106-5122

Data 2 Nov 2013- 2 Fev 2014

Horário de abertura Ter. a dom., 9h-17h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.