Os 16 vencedores das seletivas estaduais do Red Bull BC One – a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo – se reúnem na casa noturna Genoveva em busca de três vagas para a fase que engloba a América Latina. Os participantes brasileiros saíram de Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e São Paulo.
Cada cidade revelou dois nomes para a final nacional. Além de 14 vencedores de todas as partes do Brasil, os jurados apontam mais dois que tiveram destaque nas suas apresentações. Os b-boys Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial), Andrezinho e Aranha são os jurados que definem os três melhores b-boys que irão direto para a final do Red Bull BC One entre os campeões da América Latina, dia 30 de agosto, em Belém (PA).
O evento foi criado em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia. Até hoje, o brasileiro Neguin foi o único latino americano a conquistar o cinturão de campeão mundial.