Ocupação Jards

1 Jul 2014- 6 Jul 2014

André Seiti/Divulgação
Jards Macalé
O cantor e compositor carioca Jards Macalé

Este evento terminou

Depois da exposição sobre Zuzu Angel, a série Ocupação – que já contou com 18 edições até hoje - abre sua 2ª mostra em 2014. O homenageado da vez é Jards Macalé, um personagem sui generis da cultura brasileira. Polêmico, irreverente, colecionador de HQs, fã de personagens como Super-Homem e Batman, apaixonado por pipas, e defensor do da inclusão da palavra “amor” na bandeira nacional, o cantor e compositor carioca de 71 anos tem sua trajetória retratada com cerca de 300 itens entre fotos, vídeos, músicas, textos, discos, cartas, recadinhos, revistas e objetos.

Composta por cinco salas que mostram suas diversas facetas, a Ocupação Jards procura desvendar a personalidade pública e particular do artista. São elas: influências, política, amor, HQ e obra. A trilha sonora ouvida em todo o ambiente mescla a musicografia do autor de clássicos como 'Vapor Barato' com obras de outros compositores que o influenciaram artisticamente.

No mesmo dia da abertura, 31 de maio, mas às 20h, Jards faz um show gratuito para a plateia externa do Auditório Ibirapuera. Acompanhado pela banda Let’s Play That, com a participação de Miriam Maria, ele apresenta seus maiores sucessos.

A programação paralela da mostra ainda conta com oficinas de temas caros ao homenageado. Uma é de histórias em quadrinhos – no sábado, 31, e no domingo, dia 1, sempre às 14h. Outra, de confecção de pipas é no domingo também às 14h. Além disso, às 16h deste mesmo domingo, o próprio Jards faz um espetáculo de mágica encarnando o grande e desastrado ilusionista Elacam Tená acompanhado de um assistente veterano, Ibrelam Odracir (ou Ricardo Malerbi).

Para mais detalhes das atividades paralelas à exposição veja no site itaucultural.org.br/ocupação 

Serviço

Itaú Cultural


Endereço Avenida Paulista, 149

Jardim Paulista, São Paulo

Estações próximas Metrô 2, Brigadeiro

Telefone (11) 2168 1700

Site de Itaú Cultural

Data 1 Jul 2014- 6 Jul 2014

Horário de abertura Ter. a sex., 9h-20h; sáb., dom. e feriados, 11h-20h; Oficina de História em Quadrinhos (31/5 e 01/6), 14h; Oficina de Pipas (1/6) 14h; Espetáculo de mágica (1/6), 16h - entrada franca, com distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do evento.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.