Time Out São Paulo

Ocupação Jards

Este evento terminou

Ocupação Jards

Data 01 Jul 2014-06 Jul 2014

Horário de abertura Ter. a sex., 9h-20h; sáb., dom. e feriados, 11h-20h; Oficina de História em Quadrinhos (31/5 e 01/6), 14h; Oficina de Pipas (1/6) 14h; Espetáculo de mágica (1/6), 16h - entrada franca, com distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do evento.

Avenida Paulista, 149, Jardim Paulista

Telefone (11) 2168 1700

Estações próximas
Metrô 2, Brigadeiro

Depois da exposição sobre Zuzu Angel, a série Ocupação – que já contou com 18 edições até hoje - abre sua 2ª mostra em 2014. O homenageado da vez é Jards Macalé, um personagem sui generis da cultura brasileira. Polêmico, irreverente, colecionador de HQs, fã de personagens como Super-Homem e Batman, apaixonado por pipas, e defensor do da inclusão da palavra “amor” na bandeira nacional, o cantor e compositor carioca de 71 anos tem sua trajetória retratada com cerca de 300 itens entre fotos, vídeos, músicas, textos, discos, cartas, recadinhos, revistas e objetos.

Composta por cinco salas que mostram suas diversas facetas, a Ocupação Jards procura desvendar a personalidade pública e particular do artista. São elas: influências, política, amor, HQ e obra. A trilha sonora ouvida em todo o ambiente mescla a musicografia do autor de clássicos como 'Vapor Barato' com obras de outros compositores que o influenciaram artisticamente.

No mesmo dia da abertura, 31 de maio, mas às 20h, Jards faz um show gratuito para a plateia externa do Auditório Ibirapuera. Acompanhado pela banda Let’s Play That, com a participação de Miriam Maria, ele apresenta seus maiores sucessos.

A programação paralela da mostra ainda conta com oficinas de temas caros ao homenageado. Uma é de histórias em quadrinhos – no sábado, 31, e no domingo, dia 1, sempre às 14h. Outra, de confecção de pipas é no domingo também às 14h. Além disso, às 16h deste mesmo domingo, o próprio Jards faz um espetáculo de mágica encarnando o grande e desastrado ilusionista Elacam Tená acompanhado de um assistente veterano, Ibrelam Odracir (ou Ricardo Malerbi).

Para mais detalhes das atividades paralelas à exposição veja no site itaucultural.org.br/ocupação 

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus