Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

30 Out 2014- 9 Nov 2014

Divulgação

Este evento terminou

Com 49 montadoras e importadoras e 500 carros expostos, 7% a mais do que na última edição, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo promete criar uma nova história. O maior e mais importante evento automotivo da América Latina hoje está no centro das atenções do setor automotivo mundial, que tem no Brasil um mercado potencial para ampliar suas vendas – fugindo da crise econômica enfrentada atualmente na Europa, Japão e EUA.

De acordo com projeções da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o mercado brasileiro deve ter um crescimento de 4% a 5% nas vendas neste ano, superando a marca de 3,63 milhões de veículos vendidos no ano passado. Até setembro foram licenciados 2,79 milhões de unidades, um aumento de 4% em relação ao volume do mesmo período em 2011.

“Com a crise em seus países de origem, as montadoras estão focando nos emergentes – em especial no Brasil – que hoje é o quarto maior mercado mundial. O Salão do Automóvel de São Paulo é a grande vitrine para os seus lançamentos, apresentação de tendências e a geração de novos negócios”, afirma o vice-presidente executivo da Reed Exhibithions Alcântara Machado (realizadora do evento), Paulo Octávio Pereira de Almeida.

Segundo ele, um dos termômetros que mostra isso é a vinda de um número expressivo de executivos do boarding mundial das montadoras para o evento. Os presidentes mundiais da Volskwagen e GM, Martin Winterkorn e Dan Arkerson, respectivamente, confirmaram presença pela primeira vez no Salão.

Já os visitantes podem esperar um grande desfile de design e tecnologia. Vários lançamentos apresentados no Salão de Paris, realizado de 29 de setembro a 14 de outubro, serão estrelas no evento brasileiro.

Além das Máquinas
O Salão do Automóvel traz outras atrações além dos carros. Entre os destaques, além de dois dos principais nomes do MMA brasileiro Wanderlei Silva e Rodrigo Minotauro (estande da Renault nos dias 02/11 e 03/11, entre 16h e 20h), muitos shows ao vivo. A GM, por exemplo, terá apresentações de Ed Mota (01/11), Preta Gil (02/11), Ana Carolina (03/11) e a bateria da Vai-Vai (04/11).

Mas as máquinas ainda são as grandes estrelas. A Audi proporcionará ao público – em todos os dias do evento – test-drive de dois modelos super esportivos da montadora num percurso 5 km nas imediações do Anhembi. Já no espaço da Renault, o visitante ainda encontra um simulador do RBR (Red Bull Race), no qual o jogador escolhe se quer a visão do piloto ou da câmera.

Serviço

Anhembi


Endereço Avenida Olavo Fontoura, 1.209

Santana, São Paulo

Telefone 11 2226-0400

Site de Anhembi

Preço de R$ 30 até R$ 150

Data 30 Out 2014- 9 Nov 2014

Horário de abertura 30/10, 14h-22h; 31/10 a 8/11, 13h-22h; 9/11, 9h-19h.

Buy tickets for Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.