Time Out São Paulo

Red Bull Paper Wings

Este evento terminou

Red Bull Paper Wings

Data Qui 26 Mar 2015

Horário de abertura 18h30.

Ginásio poliesportivo da Universidade Mackenzie
Rua Piauí, 143, Consolação 2114-8000

Estações próximas
Santa Cecília

Pode parecer uma brincadeira de criança, os aviões de papel são coisa séria para muita gente. Ainda mais por aqui, já que o Brasil é bicampeão mundial da categoria. Esta é a quarta vez que o país hospeda o evento com diversas seletivas espalhadas em universidades brasileiras até a final, dia 8 de abril, em Brasília.

Em São Paulo, a competição acontece em 26 de março às 18h30, no ginásio poliesportivo da Universidade Mackenzie. Os estudantes interessados em participar podem se inscrever pelo site redbullpaperwings.com ou no local do evento até 30 minutos antes do início da competição.

O objetivo da competição é voar, não aterrissar. Para vencer o Red Bull Paper Wings é necessário apenas uma folha sulfite e muita criatividade para definir o formato do avião. Os estudantes poderão se inscrever para duas categorias: tempo de voo e distância. Na primeira categoria, ganha o avião que permanecer no ar por mais tempo. Já na distância, vence quem voar mais longe. Os cinco melhores participantes de cada categoria (tempo e distância) garantem sua vaga na final nacional, que irá eleger o melhor em cada uma delas para a final mundial da competição, que acontece em 8 e 9 de maio no famoso hangar 7, na cidade de Salzburg, na Áustria. Este ano são 67 países participantes e mais de 300 seletivas em todo o mundo.

"Parece uma brincadeira, mas o avião de papel é uma replica em miniatura de uma avião mesmo, com as mesmas características de uma aeronave de verdade. Acho que o que me fez vencer foi primeiro ter testado diversas vezes a dobradura do modelo do meu avião e também a minha performance, eu realmente me dediquei a competição e treinei para ela”, conta Leonardo Ang, vencedor da final mundial do Red Bull Paper Wings 2009 na categoria tempo de voo.

“Devemos sempre acreditar que uma brincadeira pode virar verdade. Eu nunca achei que um simples avião de papel poderia me levar para uma mega competição na Áustria”, diz Luan Goes, vencedor nacional da competição em 2012 em tempo de voo.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus