Time Out São Paulo

Invasões Clandestinas

Este evento terminou

Invasões Clandestinas

Data Dom 24 Mai 2015

Horário de abertura A partir das 13h.

Av. Europa, 158, Jardim Europa

Telefone (11) 2117-4777

A cultura digital é o assunto da nova edição do projeto Invasões Clandestinas. Fãs de jogos eletrônicos poderão participar de atividades gratuitas - como oficinas e bate-papos - durante todo o dimingo, 24 de maio, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

O calendário terá início às 13h, com um encontro social (MeetUp) de jogadores do grupo N-Party. O encontro contará com rodadas de jogos livres de consoles Nintendo e competições dos games Pokémon X, Y, OmegaRuby, Alpha Sapphire para Nintendo 3DS. Somente é necessário trazer seu próprio console (3DS) para participar. Local: Foyer do Auditório LABMIS (40 lugares).

Paralelamente, às 14h, acontecerá um bate-papo sobre as estratégias para o game Pokémon com o grupo da Liga Oficial de Pokémon de São Paulo, que mostrará as melhores práticas para as competições oficiais. Local: sala de workshop (24 lugares).

Das 15h30 às 16h30, os participantes conferem um debate sobre as dinâmicas do game League of Legends. O objetivo é ensinar ao público as melhores práticas para evoluir no jogo. O debate será feito de forma interativa, com apresentações de vídeos do jogo, permitindo que os presentes participem livremente com opiniões, sugestões e dúvidas a serem tiradas por jogadores dos níveis Challenger e Diamante. Local: Auditório LABMIS (64 lugares).

A partir das 15h, a diretora de vídeo e game designer Jéssica Puga dará início a uma palestra com o tema 'Games e ativismo'. Ela apresentará as possibilidades que há nos games enquanto mídia expressiva, em gerar pensamento crítico nas pessoas que jogam. Jéssica é formada em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac e é mestranda em Tecnologia de Inteligência e Design Digital (TIDD) pela PUC-SP. Atuou como Diretora Criativa no Mangolab Studio, empresa voltada no desenvolvimento de jogos para plataformas mobile e é Co-fundadora do Coletivo Lumika, produtora audiovisual focada em conteúdo para o público jovem. Local: sala de workshop (24 lugares).

Já a partir das 17h, Rodrigo Modena, idealizador da SimGAMES (empresa de consultoria e produção de atividades do setor), ministrará uma oficina sobre 'Monetização de Jogos Eletrônicos', na qual serão abordadas as diferentes possibilidades de gerar receita nos games. Rodrigo é conselheiro da ABRAGAMES (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) e Coordenador de Projetos da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games). Atua como gestor de recursos e de Projetos. Em 2011 se tornou co-fundador do SimGAMES com a execução do I Fórum Game Brasil. Desde 2014 desenvolve o projeto Invasões Clandestinas, focado em cultura gamer. Local: sala de workshop (24 lugares).

Todas as atividades têm entrada gratuita - basta retirar o ingresso com 1h de antecedência (sujeito a lotação do espaço).

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus