Time Out São Paulo

Music Video Festival

Este evento terminou

Music Video Festival

Preço Entrada gratuita. Retirada de ingressos na bilheteria do MIS com 1 hora de antecedência.

Data 06 Jun 2015-07 Jun 2015

Horário de abertura 14h-22h.

Av. Europa, 158, Jardim Europa

Telefone (11) 2117-4777

O Music Video Festival (m-v-f) é um festival de multilinguagens internacional, que tem tema o videoclipe e seus diferentes desdobramentos. Neste ano, o festival chega a sua terceira edição e apresenta uma instalação audiovisual de Sia e Daniel Askill, exibição de videoclipes nacionais e internacionais em tela de cinema, debates com diretores e músicos, premiações e incentivo a novos talentos.

Com curadoria internacional de conteúdo de Jonathan e Meg Wells, da FLUX, de Los Angeles, do jornalista e cineasta Duda Leite e do cantor e produtor musical Adriano Cintra, o m-v-f acontece gratuitamente nos dias 6 e 7 de junho, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Criada exclusivamente para o m-v-f- 2015, a instalação Tríptico 1000 Formas de Medo (1000 Forms of Fear Trypitich) foi idealizada pela compositora e interprete Sia e o diretor australiano Daniel Askill. A obra apresenta os videoclipes da trilogia de 'Chandelier', 'Elastic Heart' e 'Big Girls Cry', encenados por Maddie Ziegler e Shia Labeouf, dirigidos por Daniel Askill, com a co-direção de Sia.

Além dos clipes, a instalação traz objetos e documentos originais como a peruca usada por Ziegler, uma pintura feita pela própria Sia com a personagem dos videoclipes, a troca de emails entre ela e Askill para conceber o projeto e, por fim, seis imagens com o tratamento de cor dos vídeos. Além disso, será apresentado o making of e os ensaio para a gravação dos clipes e o tutorial de dança do coreógrafo Ryan Heffignton.

Outra atração é 'Stonemilker - Björk', experiência em realidade virtual e sensorial para o público com o videoclipe 'Stonemilker', de Björk, inédito no Brasil, que teve sua estreia no PS1/MOMA, em Nova York, em março deste ano.

Já entre os debates, destaque para Daniel Askill, que participará de um conversa com o público na qual abordará seu trabalho como diretor de clipes e sua recente colaboração com Sia em um dos maiores sucessos da internet: o videoclipe da música 'Chandelier', que obteve mais de 700.000.000 views no Youtube em apenas um ano.

O festival também conta a presença de Nomi Ruiz (Hercules & Love Affair, Jessica 6), que lançará o clipe inédito 'Down Low', de Gabriel Magdaleno, e fará DJ set com live PA na área externa MIS, no sábado, dia 6 de junho. Na mesma data, Nomi também participa de um debate com o público.

Tim Goossens, curador belga baseado em Nova York, vem ao Brasil apresentar sua videoarte 'Each Man Kills the One He Loves', desenvolvida originalmente para a Vanity Projects, de Nova York. O projeto reúne mais de 30 videoclipes e trechos de apresentações ao vivo, que cobrem quarenta anos de história da música.

Entre as atrações nacionais, expoentes da música brasileira como Pitty, Thiago Pethit, Tata Aeroplano, Rico Dalasam, Mahmundi, Jaloo, Barbara Ohana e Apollo, participarão de pocket shows e bate-papos com o público. Três videoclipes serão exibidos pela primeira vez em tela de cinema. Rico Dalassam mostrará 'Não Posso Esperar', videoclipe gravado no festival queer Bushwig, em Nova York. Jaloo vem com a música 'Insight' e, por fim, Barbara Ohana lança o clipe inédito da canção 'Ordinary Piece'. O rapper Emicida participará da cerimônia de encerramento do m-v-f- para apresentar o videoclipe inédito 'Boa Esperança', com direção de João Wainer e Katia Lund (Cidade de Deus).

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus