Time Out São Paulo

Hear my Train a Comin’: Hendrix Hits London

Este evento terminou

Hear my Train a Comin’: Hendrix Hits London

Data 10 Jun 2015-31 Jul 2015

Horário de abertura Seg. a sex., 10h-22h; sáb. e dom., 11h-20h.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia

Telefone 3152-6813

Com a curadoria de Jacob McMurray do EMP Museum (Experience Music Project Museum), a mostra no Shopping JK Iguatemi retrata o período em que o lendário guitarrista americano Jimi Hendrix iniciou sua carreira em Londres (Inglaterra), quando causou tanto alvoroço entre fãs e músicos (entre eles Eric Clapton, John Lennon e Pete Townshend) que logo tornou-se um ícone do rock.

A exposição conta com 14 alas, cada uma contando um pouco da vida e obra do músico com cerca de 140 peças (figurinos, instrumentos, cartas, fotos, entre outros). Entre as raridades expostas, a guitarra que Hendrix usou em sua histórica apresentação no festival de Woodstock.

Mesmo sendo americano, foi na Inglaterra que ele se consolidou como artista e um dos maiores guitarristas da história do rock. Tudo começou com o baixista da banda The Animals, Chas Chandler, que ficou chocado ao ver Hendrix tocando com a banda Blue Flames na casa de shows Cafe Au Go Go, em Nova Iorque, e o convidou para seguir carreira na capital inglesa. Lá, ele montou o The Jimmi Hendrix Experience, com os britânicos Noel Redding (baixo) e Mitch Mitchell (bateria), banda com a qual gravou três discos clássicos do gênero: Are You Experienced? (1967), Axis: Bold as Love (1967) e Electric Ladyland (1968).

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus