Time Out São Paulo

Ano Novo Chinês

Este evento terminou

Ano Novo Chinês

Data Sáb 20 Fev

Horário de abertura Sáb., 12h-20h; dom., 11h-19h.

Praça da Liberdade, Liberdade

Estações próximas
Liberdade

A cerimônia mais importante de todo o calendário chinês chega a sua 11ª edição em São Paulo. Em 2016, o Ano do Macaco, o evento conta com uma grande variedade de comidas tipicamente chinesas, dispostas em 24 barracas, e mais de 50 atrações, como danças típicas, apresentações de artes marciais (kung fu e tai chi chuan), shows de músicas tradicionais, barraquinhas de medicina tradicional chinesa, como a acupuntura, e as aulas de chinês e caligrafia.

De acordo com a tradição, as preparações para o Ano Novo Chinês começam em meados do 12º mês lunar e prolongam-se até meados do 1º mês do ano lunar. A data é celebrada como uma festa familiar. A comemoração destaca-se pelas cerimônias religiosas de agradecimento à terra, aos céus, aos deuses do lar e aos ancestrais da família. Na China, durante os dias da festa, as ruas, os parques, as lojas e, até as casas, são ornamentadas com lanternas vermelhas, flores e fitas coloridas.

Festival das Lanternas
No dia 20 de fevereiro, das 18h às 22h, a Praça Roosevelt, no Centro, recebe o Festival das Lanternas. Durantes as celebrações de 15 dias do Ano Novo Chinês, acontecem muitas atividades culturais, dentre elas o festival celebrado na noite do 15º dia. A festa é considerada o auge das festividades do Ano Novo Chinês e também marca o final das comemorações, que este ano têm início no dia 8 e vão até o dia 22 de fevereiro. Como o nome indica, as lanternas são o ponto principal deste festival. A praça ficará totalmente iluminada por lindas lanternas coloridas, que proporcionarão um espetáculo de luzes.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus