Time Out São Paulo

Virada Cultural 2016

Este evento terminou

Virada Cultural 2016

Data 20-22 Mai

A 12ª edição da Virada Cultural, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio traz duas grandes novidades em 2016: um Happy Hour especial na sexta-feira, dia 20, e pela primeira vez o evento será descentralizado, ou seja, vai acontecer em todas as subprefeituras da capital.

Com um investimento de R$ 15 milhões, a Virada deste ano sofreu diminuição nos números de palcos principais, como os de peças teatrais e apresentações circenses, e de shows durante a madrugada. Por outro lado, o evento promete ganhar em segurança, já que mais de mil policiais militares estarão responsáveis pela tranquilidade dos cidadãos e a região central também contará com a inauguração de uma nova iluminação em LED.

Outras duas agradáveis novidades são o Palco São João, que será dedicado às mulheres, como apresentações exclusivas de artistas femininas, e o Palco Rio Branco, que vai relembrar a trajetória do músico gaúcho Júpiter Maçã. Como nos anos anteriores, o evento também terá shows nas unidades do SESC, CEU, Centros Culturais e Teatros Municipais.

Confira alguns destaques da programação:

Happy Hour
O Happy Hour acontece na sexta-feira, dia 20, das 17h às 23h, em nove pontos no perímetro entre a Avenida Ipiranga e a Praça da Sé. O intuito do happy hour é esquentar o público para a prévia do evento, que irá se misturar com as já efervescentes atividades do centro da cidade, em parceria com bares, restaurantes, centros culturais e estabelecimentos comerciais da região. Entre as atrações da noite, destaques para o coletivo LAÇO, a festa Batekoo, Jazz na Kombi, Samba da Vela, o festival Garageira, DJ Hum, a Casa de Francisca e o Estúdio Lâmina.

Sescs
Como já é tradição, as unidades do SESC em São Paulo também participarão da Virada Cultural nos dias 21 e 22 de maio. Com atrações do samba ao reggae, o evento vai contar com as presenças de grandes nomes da música brasileira, como Arnaldo Antunes, Banda Black Rio, Paula Lima, Funk Como Le Gusta, Sandra de Sá, Clube do Balanço, Cauby Peixoto e Ângela Maria, Flora Matos, Anelis Assumpção , Criolina, Margareth Menezes, Chico César, GOG, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Johnny Hooker, Camisa de Vênus, Thiago Pethit, Liniker, Fabiana Cozza e Luiz Melodia.

Festas e carnaval de rua
Pela primeira vez, a Virada traz uma programação itinerante com blocos, festas, escola de samba e artes cênicas. Nos dias 21 e 22 de maio, o cortejo circulará entre as avenidas Rio Branco e Ipiranga, fazendo esse mesmo percurso seis vezes. Entre os destaques, bloco Tarado Ni Você, Gambiarra, a Festa e Comissões de Frente da Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tucuruvi.

Programação descentralizada
A Virada Cultural descentralizada ocupa 28 ruas abertas, oito bibliotecas, nove centros culturais, sete teatros municipais, 11 casas de cultura, 10 CEUs e cinco palcos externos montados nos bairros, levando o evento para todas as subprefeituras. Entre os principais shows da programação, nomes como Emicida, Mano Brown, Negra Li, NX Zero, Nação Zumbi, Elba Ramalho, Chico César, Bebeto, Pixote, Rashid, Ndee Naldinho e Gaby Amarantos.

Veja a programação completa da Virada no site viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus