Time Out São Paulo

O Mundo dos Dinossauros

Este evento terminou

O Mundo dos Dinossauros

Preço Bilhete-combo (Zoo + O Mundo dos Dinossauros - crianças de 6 a 12 anos), R$ 16; adultos, R$ 45. Fechamento das bilheterias às 16h30.

Data 25 Jul-27 Nov

Horário de abertura Seg. a dom., 9h-17h.

Parque Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Stefano, 4.241, Água Rasa

Telefone 5073-0811

O Parque Zoológico de São Paulo foi invadido por enormes dinossauros. Animais da Era Mesozoica dividem espaço com outros da Era atual, a Cenozoica. Tiranossauro Rex, Pterodátilos, Mamenquissauro e outros a uma distância assustadoramente próxima, capaz de se fazer ouvir as respirações e grunhidos dos gigantes e vivenciar, por alguns momentos, a rotina desses animais pré-históricos que despertam até hoje tanta curiosidade. São mais de 25 dinossauros robotizados, em tamanho real, em uma área com mais de 3 mil metros quadrados em meio à natureza, como a que eles viviam há 65 milhões de anos, quando foram extintos.

As peças estarão posicionadas em meio à Mata Atlântica do Zoológico, no mesmo local onde, por conta da preservação ambiental, habitam diversas espécies de animais de vida livre, como tucanos, pica-paus, sabiás, tatus, macacos bugios, bichos-preguiça e lagartos teiús. As réplicas de dinossauros parecem reais, se movimentam e até respiram. Há animais de oito metros de altura e de até 25 metros de comprimento entre os expostos. Há ainda réplicas de fósseis.

Pesquisas revelam que os dinossauros habitaram a Terra há 220 milhões de anos. No Brasil, há vestígios deles no Rio Grande do Sul, São Paulo, Ceará, Paraíba, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, mas a partir de agora eles estarão na capital paulista, em uma experiência interativa e inédita no país, pois utiliza parte de uma floresta natural, não mais representada.

A visita começa dentro do zoológico, em uma área isolada dos outros animais, dando a quem optar por fazer o passeio pré-histórico uma sensação ainda mais próxima da atmosfera jurássica. Há ainda cinema em quatro dimensões para os visitantes.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus