Time Out São Paulo

Ano Novo Chinês 2017

Este evento terminou

Ano Novo Chinês 2017

Data 28-29 Jan

Horário de abertura Sáb., 11h45-19h45; dom., 11h-18h15.

Acontece nos dias 28 e 29 de janeiro de 2017 a 12ª edição do Ano Novo Chinês, que acontece tradicionalmente no bairro da Liberdade, em São Paulo. Esta edição irá celebrar a chegada do Ano do Galo. De acordo com a tradição, as preparações para o Ano Novo Chinês começam em meados do 12º mês lunar e prolongam-se até meados do 1º mês do ano lunar.

O evento conta com uma grande variedade de comidas tipicamente chinesas, dispostas em 24 barracas, com mais de 50 atrações, como as danças típicas, as artes marciais (kung fu e tai chi chuan), as músicas tradicionais, a medicina alternativa (acupuntura) e as aulas de chinês e caligrafia. Tudo grátis.

Gastronomia
Quem visitar a festa se deliciará com comidas tipicamente chinesas. Macarrão Chop Suey, Jiaozi (guiozas) e Rolinhos Primavera dividirão espaço com outros pratos da culinária chinesa, porém menos conhecidos pelos brasileiros como o Zongzi, um tipo de pamonha de arroz muito consumida na China. Todas essas delícias estarão disponíveis nas mais de 42 barracas e serão vendidas a preços que variam entre R$ 15 e R$ 20.

Atrações
As atrações culturais se apresentarão no palco central localizado estrategicamente ao lado do metrô, bem no centro da Praça da Liberdade. Bandas de música pop chinesa, desfiles de moda com trajes típicos, show de ilusionismo com a tradicional atração de troca de máscaras chinesas, demonstração de pintura chinesa, apresentações de academias de artes marciais movimentarão os dias de evento, além de um grande painel que será instalado na Praça da Liberdade. Nele, os visitantes deverão rodar uma manivela e descobrir o ano de seu nascimento e, consequentemente, o seu animal no Horóscopo Chinês.

Atualmente, é a maior festividade de comunidades aberta do país, e portanto, o maior evento público realizado pela comunidade chinesa no Brasil, sendo, não somente destaque na mídia nacional, mas também na mídia internacional. 

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus