Time Out São Paulo

Sociedade Black Mirror

Este evento terminou

Sociedade Black Mirror

Preço de R$ 15 até R$ 50

Data Seg 24 Abr

Horário de abertura 19h30-21h30.

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar, Bela Vista

Estações próximas
Trianon-Masp

A série cult 'Black Mirror' é o gancho para uma série de encontros que acontecem no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Criada por Charlie Brooker, o seriado inglês ganhou muitos fãs ao ter sua terceira temporada produzida pela Netflix. No evento, pesquisadores discutem as possibilidade de um futuro distópico e muito próximo que é retratado nos episódios da produção. As inscrições abrem dia 23 de março e as vagas são limitadas.

Entre os participantes: Pablo Ortellado (professor do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH-USP e coautor do livro '20 centavos: a luta contra o aumento'), Cláudio Luis de Camargo Penteado (professor Associado da UFABC, pesquisador do Laboratório de Tecnologias Livres da UFABC e do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Poder da PUC SP), Mauricio Stegemann Dieter (professor de Criminologia da Faculdade de Direito da USP, Pós-Doutor em Política Criminal pela UERJ e Pesquisador no Instituto Max Planck) e Luiz Guilherme Vergara (professor da UFF, PhD no Programa de Arte e Educação do Departamento de Arte da Universidade de Nova Iorque).

Para a abertura no dia 3 de abril, o Sesc irá utilizar os episódios 'White bear', 'Hated in the Nation' e o especial de Natal 'White Christmas' para discutir novas tecnologias e ses efeitos na sociedade. No dia 10 de abril, o tema será populismo e espetacularização da política, utilizando como base o capítulo 'The Waldo Moment'. Dia 17 de abril é a vez do episódio 'The National Anthem' e uma discussão sobre os dilemas éticos na arte contemporânea. Por fim, no dia 24 de abril, a pauta fica por conta de 'San Junipero', falando sobre avatares e sociabilidade no universo virtual.

Os encontros acontecem das 19h30 às 21h30. A recomendação etária é de 16 anos e cada roda de conversa conta com 40 vagas. Mais informações e inscrições pelo site centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus