Time Out São Paulo

Fiesta de Día de Muertos 2017

Este evento terminou

Fiesta de Día de Muertos 2017

Data 28 Out 2017-29 Out 2017

Horário de abertura Sáb., 12h-22h; dom., 12h-20h.

Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda

Telefone 3823-4600

Estações próximas
Barra Funda

O Dia dos Mortos é uma das comemorações mais antigas e representativas do México e ganha a cada ano mais espaço no Memorial da América Latina. Nos dias 28 e 29 de outubro, a Praça da Sombra será palco para uma intensa programação de shows, barracas de artesanato, feira gastronômica, maquiagens, escola de samba e concurso de fantasias.

A festa, organizada pelo Consulado Geral do México em São Paulo homenageará duas personalidades no Altar dos Mortos: o artista plástico mexicano Felipe Ehrenberg; e a atriz e produtora luso-brasileira Ruth Escobar. O espaço será montado no Pavilhão da Criatividade, onde haverá também uma homenagem em memória das vítimas dos terremotos de setembro (1985 e 2017) no México.

Uma das novidades da programação deste ano é o espaço interativo inspirado na nova animação da Disney Pixar 'Viva – A vida é uma Festa', que conta a história de um garoto mexicano que sonha em se tornar um grande músico. No espaço, o público poderá interagir com personagens através de um display eletrônico, além de assistir materiais inéditos do longa. O público também terá acesso à uma exposição de caveiras customizadas por artistas nacionais.

Outra atração da festa é o Concurso de Fantasias típicas nas categorias infantil, juvenil e adulto, que acontecerá no domingo. As inscrições serão feitas no próprio dia, a partir das 12h30, no palco montado na Praça da Sombra. Os participantes (em cada categoria) que apresentarem a melhor fantasia caracterizada de caveiras e esqueletos ganharão prêmios como viagens, experiências gastronômicas, entre outros.

Confira a programação completa:

28 de outubro (sábado)
15h - Apresentação do Mariachi 'Sol de América'
17h - Apresentação do Mariachi 'Sol de América'
19h - Show da Escola de Samba Unidos de Vila Maria

29 de outubro (domingo)
13h - Apresentação do Mariachi 'Sol de América'
14h - Concurso de fantasias: infantil
15h - Apresentação do Mariachi 'Sol de América'
16h - Concurso de fantasias: juvenil
17h - Show da Escola de Samba Unidos de Vila Maria
18h - Concurso de fantasias: adultos

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus