Time Out São Paulo

Feira Miolo(s)

Este evento terminou

Feira Miolo(s)

Data Sáb 11 Nov 2017

Horário de abertura 11h-23h.

Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94, Centro

Telefone 3775-0002

Estações próximas
Anhangabaú e República

Em sua 4ª edição, a Feira Miolo(s), uma das mais tradicionais feiras de editoras alternativas do País, reúne mais de 150 editoras, coletivos e artistas produtores de publicações que transitam entre artes visuais e literatura. O público tem a oportunidade de ter contato direto com pessoas envolvidas na criação dos impressos, que assumem forma de livro, pôster, fanzine, revista, jornal, entre outros. Uma novidade deste ano é a Miolinho(s), uma área dedicada à editoras com trabalhos para crianças, como BabaYaga, Yoyo e Coticoá.

Como é tradicional na Miolo(s), haverá uma exposição com o trabalho de um artista relevante para o meio da arte gráfica. Desta vez, o homenageado é o inglês Morris Cox (1903-1998), que publicou na sua Gogmagog Press mais de 35 livros. Ainda escreveu, ilustrou, diagramou e imprimiu cada um, usando máquinas e matrizes de impressão construídas por ele. A mostra inédita tem a curadoria do autor e designer Gustavo Piqueira, que exibirá livros raros e reproduções em adesivo.

Ao longo da feira, artistas, editores e pesquisadores promoverão conversas no auditório da Biblioteca Mário de Andrade no ciclo Fala Miolo(s). São dez palestras, de hora em hora, das 12h às 22h. Nomes como a editora inglesa Ligaya Salazar (curadora do festival ELCAF) e Claudio Rocha (Oficina Tipográfica São Paulo), estão na programação.

Música e poesia
A Miolo(s) será embalada pela discotecagem de Eduardo Lemos e Rafael Pucci, o duo DiMangaba, conhecidos por seu set de ska, dub, funk e brasilidades. De hora em hora, a música será amigavelmente interrompida pela CBM, a Central Boesia de Miolo(s). Nesse momento um poeta assume o microfone e declama os principais poemas do dia. Ana Guadalupe, Fabio Weintraub, Joca Reiners Terron e Vanderley Mendonça são alguns dos nomes confirmados.

A feira se encerra com um show do músico e escritor Enzo Banzo que traz em seu primeiro disco solo, Canção Escondida, poemas musicados de autores como Luís de Camões, Carlos Drummond de Andrade, Paulo Leminski, Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Danislau, Marcelino Freire, Cleusa Bernardes - mãe do artista - e Clara Averbuck.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus