Time Out São Paulo

Festival Mix Brasil 2017

Este evento terminou

Festival Mix Brasil 2017

Data 15-26 Nov

Horário de abertura Confira os horários e locais das atrações na programação.

Entre 15 e 26 de novembro, São Paulo recebe a 25ª edição do Festival Mix Brasil, maior evento cultural sobre diversidade sexual da América Latina. Com programação 100% gratuita, o evento invade espaços como o Cinesesc (Rua Augusta, 2075), CCSP (Rua Vergueiro, 1000), Museu da Diversidade (Estação República do Metro - Rua do Arouche, 24), Auditório Ibirapuera (Parque do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº) e Espaço Itaú Augusta (Rua Augusta, 1475) com uma programação recheada.

São 159 longas, incluindo títulos inéditos no Brasil, e uma série de shows, peças e debates que prometem agitar o público ao longo de 12 dias. Completam a programação convidados especiais, incluindo o cineasta americano Gus Van Sant, grade homenageado da edição.

Cinema
O destaque vai para o cineastas americano Gus Van Sant, que, pela primeira vez no Brasil, será homenageado com o troféu Ícone Mix. Também haverá retrospectiva com importantes títulos de sua carreira, incluindo Mala Noche (1985), Garotos de Programa (1991), Elefante (2003) e Milk (2008).

Também vale conferir os filmes que disputam indicação de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2018, entre eles Conversa Fiada (Taiwan), Thelma (Noruega), Tom of Finland (Finlândia) e Os Iniciados (África do Sul). Completam a programação produções exibidas em grandes festivais ao redor do mundo, além de longas e curtas nacionais, que concorrem ao troféu Coelho de Ouro.

Música
O grupo Liniker e os Caramelows fica por conta da abertura do festival. Eles levarão ao público as músicas do disco Remonta, em show gratuito na área externa Auditório Ibirapuera. É na quarta-feira, 15, a partir das 16h. Outra atração musical deste ano é a cantora trans Danna Lisboa. Com abertura da DJ Saint-Hills, a apresentação gratuita acontece no dia 17, às 19h, no CCSP.

Teatro
Seis espetáculos compõem a programação teatral em 2017. Destaque para 'Processo de Conscerto do Desejo', dirigido e protagonizado por Matheus Nachtergaele; 'Rituals for Change', performance ao vivo que explora mudanças, transição de gênero e identidade trans; 'Desmesura', terceiro espetáculo do Teatro Kunyn inspirado livremente na vida do dramaturgo argentino Raul Taborda Damonte. Completam a programação: 'Sem Título [Óleo sobre Pele]', 'É Difícil Chorar no Deserto' e 'Agonia da Morte das Fadas'.

MIXLAB Spcine
Apresentações, palestras e debates te aguardam no MIXLAB Spcine, um encontro entre profissionais do cinema brasileiro e estrangeiro. As mesas discutirão temas como curadoria, distribuição, olhar fotográfico, cinema de inclusão e produção cinematográfica. Os cineastas Travis Mathews, Esmir Filho, Carol Rodrigues e Gus Van Sant estão entre os convidados, ao lado de outros nomes imperdíveis.

[SSEX BBOX] & Mix Brasil
A 3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil traz atrações nacionais e internacionais com foco no combate à violência e nas questões que envolvem a comunidade LGBTQIA+. Entre os convidados confirmados, estão sociólogos, performers, ativistas, escritores e youtuber.

Confira a programação completa do festival no site mixbrasil.org.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus