Time Out São Paulo

Palavra de Rua

Janaína Roberta Ferreira, 30, Rua Augusta

O que você está fazendo aqui fora?
Estou voltando do almoço, eu sou gerente do [salão] Retrô Hair, estava dando um tempinho.

Você também corta cabelo?
Eu sou formada, sou profissional, mas hoje eu só administro mesmo.

E você gosta de ficar aqui para...
Respirar, para atender o pessoal bem. A Augusta nesse período [à tarde, 17h] vai mudando, se transformando. O pessoal que estava almoçando por aqui vai embora. Vai chegando o pessoal da happy hour. E é bacana você ficar aqui analisando. A gente, que trabalha com beleza, vai vendo um perfil, outro. Isso vai acrescentando. Porque é um visual diferente, uma roupa. Está tudo linkado, né, moda, comportamento. Eu falo que aqui é um observatório.

Como é a cara do paulistano?
O paulistano é uma mistura de tudo. Sobretudo na Augusta. Nós temos esse mix de todas as tribos. É uma energia diferente. Você tem a cara do mundo inteiro em São Paulo. Eu acho isso interessante, não tem como definir.

Você conseguiria dizer qual é a cara da Augusta nesses horários?
No horário de almoço você consegue ver famílias, jovens, um pouco de tudo. Mais para o final da tarde é um pessoal mais boêmio. E, à noite, é o pessoalzinho mais da baladinha. Então mescla. Mas também tem um pessoal mais velho, bacana, mais descolado, que curte também essa energia da Augusta.

Há quanto tempo você frequenta a Augusta?
No Retrô eu estou há dois anos. Na Augusta, um pouquinho mais. Porque eu moro próximo.

E você escolheu morar nessa região por quê?
A região me escolheu, na verdade. Eu era mais linkada com a região dos Jardins e aos poucos vim para cá, porque essa região tem mais a minha cara. Essa coisa da noite, de tudo perto. Do que você precisa, tem disponível.

Você sempre se veste assim?
Tem uma grande brincadeira, claro, pelo Retrô. Mas fora daqui não tem jeito também. Janaína é isso. Antigamente, porque eu estudei Direito,  tinha um outro perfil. Hoje, Janaína é um mix.

Escrito por Evelin Fomin
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro