Time Out São Paulo

À tardinha

Para acompanhar a descida do sol com vista privilegiada

Nas tardes de verão, a cidade ganha ocasos exuberantes, em tons que vão do laranja mais vivo ao lilás esmaecido, passando pelo rosa-choque. Acompanhar a descida do sol por entre os prédios é um programa que pode ser feito em qualquer lugar com vista privilegiada. Essas são nossas sugestões: 

Skye
 

Rodeada por copas de árvores, que contrastam com sua piscina vermelha, a cobertura do hotel Unique é perfeita para um drinque ao cair da tarde, como o Grape Martini, que leva prosecco, uva itália, hortelã e água Perrier. O menu visual inclui uma das vistas mais estonteantes da cidade. Av. Brig. Luís Antônio, 4.700, Jardim Paulista, 3055-4702. Seg. a dom., 18h-últ. cliente.

Praça do Pôr do Sol

Ponto mais emblemático da cidade para ver o crepúsculo, a praça é democrática: abriga do casal apaixonado à turma de amigos fanfarrões, mas não perde aquele ar nostálgico de comunidade hippie que adora aplaudir quando o sol desaparece no horizonte. R. Des. Ferreira Franca, 1, Pinheiros. Grátis. (Foto: Claire Rigby)

Terraço Itália

No topo do edifício Itália, o restaurante possui uma das mais belas vistas de São Paulo e oferece diferentes espaços para quem deseja apreciar o pôr do sol. Para acompanhar, vale pedir uma taça de prosecco e uma porção de presunto de Parma com figo fresco. Av. Ipiranga, 344, 41º andar, República, 2189-2929. Seg. a qui., 12h-0h; sex. e sáb., 12h-1h; dom., 12h-23h.

Panorâmico Central Park

Outra opção para conferir a passagem do dia para a noite é esse restaurante com vista panorâmica, que apresenta menu de inclinação internacional. Entre as sugestões, o carpaccio de salmão se destaca. Al. Ministro Rocha de Azevedo, 523, Jardim Paulista, 3087-0100. Seg. a dom., 18h-23h.

Escrito por Nina Loscalzo
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro