Siga nossa dica

No clima de Campus Party e Social Media Week, criamos a nossa própria rede social

Divulgação

As mídias sociais se infiltraram em nosso cotidiano de modo (provavelmente) irreversível. Já parou para pensar em quantas horas você gasta no Facebook ou no Twitter, ou nos dois? No clima da Campus Party e da Social Media Week, dois grandes eventos de tecnologia sediados em São Paulo, perguntamos à Bia Granja – atual curadora da SMW e também da área de mídias sociais da Campus –, em um chat com a Time Out São Paulo, quais arrobas ‘seguir’ no Twitter, ponto de partida para montarmos a nossa própria rede social. Vem coisa boa a seguir.

@biagranja indica:

@rosana

Autora, blogueira e jornalista

“A Rosana Hermann tem a melhor compreensão do comportamento das pessoas na internet que eu já vi, com uma visão muito clara. Muita gente usa a internet como uma ferramenta do dia-a-dia, sem realmente parar para pensar no significado disso. Ela é uma das poucas que faz isso e sabe explicar de uma maneira palatável, sem ser muito acadêmica.”

@bobwollheim

Cofundador do youPIX e empreendedor da internet

“O Bob trabalha com a internet, no Brasil e no exterior, desde os anos 1990. Ele é como um dinossauro da web e sabe tudo sobre esse universo. Ele é um empreendedor, comentador e investidor da área: foi ele quem idealizou o youPIX comigo e é ele que planeja todas as nossas estratégias. Bob também está lançando uma empresa chamada Appies, que é uma rede de desenvolvedores de aplicativos, acho que a interação começa neste ano.
Acho que é alguém para se seguir.”

@interney

Dono da rede de blogs Interney e vice-presidente de publishers da boo-box

“O Edney Souza é o rei da blogosfera no Brasil. Ele foi a primeira pessoa a fundar uma rede de blogs aqui, que chegou a ser a mais influente da América Latina. Hoje dá palestras e é professor. É um expert em mídias sociais.”


@rosana continua a rede, com duas outras indicações:

►@revistabula

Site de jornalismo cultural

“Os tuítes da Revista Bula, o site de jornalismo cultural criador por Carlos Willian Leite, são prazerosos de ler, porque sempre têm algo a oferecer: um link, um texto legal, um pensamento. Adoro perfis que compartilham links, hábito que era mais comum no começo do microblog e perdeu lugar para as conversas. Nesse sentido, o @revistabula faz uma bela curadoria de conteúdo cultural.”

@vyktorb

Tuiteiro e webdesigner

“O Vyktor Berriel é um tuiteiro diferente: ele não é aquele tipo clássico, que passa dicas, nem é o outro extremo, o troll incansável. Também não é um daqueles analistas de redes sociais que só discorre sobre assuntos de trabalho. Ele é engraçado de um jeito cínico, um criador e observador dos comportamentos no Twitter. E também os influencia.”


Agora é a vez de   @bobwollheim. Veja suas indicações:

@lalai

Sócia da Remix Social Ideas, uma agência de mídias digitais

“A Lalai foi uma das primeiras pessoas a perceber o poder das redes sociais e a ver que as mídias sociais podem estabelecer conversas com o público. Ela trabalhava em uma agência de publicidade grande e agora tem a própria empresa, a Remix Social Ideas, que ajuda marcas conhecidas a criarem estratégias para as mídias sociais. Ela é uma das pessoas que vêm construindo o universo das mídias sociais no Brasil. A Lalai é uma marca e, como ela própria é uma marca, ela sabe o que fazer.” 

►@ianblack

Sócio da New Vegas, empresa de soluções em mídias sociais

“O Ian Black conseguiu algo que, na minha opinião, poucos alcançaram: ele criou a empresa New Vegas que ajuda grandes marcas a pensaram uma estratégia para mídias sociais. Ele não elabora simplesmente uma campanha tática e pontual em Twitter ou Facebook, mas desenvolve uma estratégia para a marca. Ele é um grande provocador, um pensador, e alguém que vê o big picture. Ele pensa as mídias sociais como algo estratégico e não só tático. Isso é muito relevante.”


Por fim, as indicações de @interney:

@inagaki

Consultor de mídias sociais

“Antes da era das mídias sociais, o Alexandre Inagaki costumava fazer um fanzine por email. Hoje, ele é um dos mais premiados e conhecidos blogueiros do Brasil, além de trabalhar como consultor de grandes marcas de sucesso na rede.”

@marcogomes

Dono da boo-box, empresa de publicidade online

“Ele criou a boo-box, empresa de tecnologia em publicidade para mídias sociais. Hoje, eles fazem três bilhões de anúncios por mês, para 65 milhões de pessoas (80% da internet brasileira) através de 280 mil blogs e 12 mil perfis de Twitter.”

Nossa rede está no Twitter. É só seguir!

Leia mais sobre a Social Media Week

Escrito por Ana Cecília de Paula
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.