Time Out São Paulo

Natal na Avenida Paulista

Rua mais famosa de São Paulo vira o coração da decoração natalina da cidade

Palco de diversos acontecimentos na cidade, a Avenida Paulista, principal rua de São Paulo, tem no Natal um de seus momentos mais brilhantes, literalmente. Vários prédios, árvores do Parque Trianon e até uma passarela enfeitada com motivos natalinos, fazem a alegria dos milhões de pessoas que passam por lá.

Um dos lugares mais conhecidos pelos amantes das luzinhas de Natal – e também por aqueles que detestam a via lotada de gente nessa época do ano – fica na esquina da Alameda Ministro Rocha Azevedo, onde há uma agência do banco Itaú Personalité.

Os pilares da velha mansão – uma das pouquíssimas casas que ainda restam no local antes da invasão dos prédias de escritórios – são todos decorados com laços coloridos e grandes globos de plástico com cenas natalinas de todo o mundo.

Montada especialmente para o Natal, a passarela uma quadra adiante – que depois recebe a também muito popular festa de final de ano da Paulista – é outra grande atração do local, com uma grande árvore de Natal, um Papai Noel e caixas de brinquedo gigantes com telões.

Esse ano, entrando no clima criado pela instalação das faixas para ciclista da cidade, que cada vez estão mais disputadas, a Avenida Paulista também receberá uma coisa diferente: o bom velinho terá seu trenó puxado por bicicletas. Aos sábados (dia 13/12 e 20/12) o veículo do Papai Noel ficará na Praça do Ciclista, a partir das 17h. Às 22h ele sai pela avenida, por onde fica circulando na ciclofaixa até às 2 da manhã. Nos domingos (14/12 e 21/12), o trenó passeará durante boa parte do dia - das 10h às 16h.


Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro