Dia Internacional da Mulher

Shows, cinema e atividades físicas para comemorar a data

Divulgação
Negra Li
Negra Li faz show no Sesc Campo Limpo

Apesar das mulheres terem que aguentar as piadinhas dos homens dizendo que o resto do ano é deles, a verdade é que elas têm um dia dedicado a elas e ponto. Além das tradicionais gentilezas como flores e chocolate (fica a dica), elas podem também aproveitar alguns eventos - que vão acontecer em homenagem a todas ad mulheres - pela cidade.

E se é música que elas querem, é música que elas terão, e ainda podem escolher em qual (ou quais) lugares irão comemorar o seu dia. Negra Li faz show no Sesc Campo Limpo (Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. 5510-2700),  no dia 8/3, às 19h), gratuito. Já a cantora Zezé Mota se apresenta no Caixa Cultural  nos dias 6, 7 e 8 de março, às 19h15, e o show é de graça. Dado Villa-Lobos comanda a homenagem no Sesc Belenzinho, também nos dias 6/3 e 7/3 (21h) e 8/3 (18h), e o preço dos ingressos varia entre R$12-$24.

A Cinemateca Brasileira presta a sua homenagem às mulheres com uma sessão especial, ao ar livre, com a exibição de dois curtas: Eh Pagu, eh! (1981), que conta a vida e obra de Patrícia Galvão, um dos mais importantes nomes do movimento feminista do Brasil, e Mulheres de Cinema (1976), que mostra a participação da mulher no cinema - seja como atriz, diretora, produtora ou membro da equipe técnica. Para finalizar, o longa francês Copacabana (2010), que acompanha a personagem Babou, uma apaixonada pelo Rio de Janeiro. Cinemateca, 8/3, 20h. Grátis.

A comemoração pode também ser cuidando do seu corpo, na Corrida e Caminhada Movimento pela Mulher, mas aí com uma semana de atraso, já que acontece no dia 15/3, com largada as 7h, no Obelisco do Parque do Ibirapuera. Quem topar pode escolher entre percorrer 5k (caminhando ou correndo) ou 10k (correndo). A inscrição deve ser feita no site oficial do evento, e deve-se pagar uma taxa de R$70, que dá direito a sacola do evento, camiseta personalizada, par de meias performance, canelito de compressão e número de peito.

Escrito por Time Out São Paulo editors
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.