Time Out São Paulo

Saint Patrick's Day 2015

Dia do padroeiro da Irlanda é comemorado com boa música, bebida e comida

O dia 17 de março é dedicado ao santo padroeiro da Irlanda, São Patrício. Nessa data o país se cobre de verde e sai em caminhadas cheia de festas. Essa cor vem do fato de São Patrício usar um trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. A data é também amplamente comemorada em outros países de língua inglesa e por Irlandeses expatriados em todo o mundo, com desfiles, música, dança e celebrações em pubs com o tradicional “pint” da cerveja Guinness.

E São Paulo não poderia ficar de fora dessa. Mesmo que aqui a festa não tenha a mesma proporção, você pode curtir a data com comes e bebes em bares e pubs espalhados pela cidade e também em shows. Esse o o caso Bourbon Street. A casa especializada em blues, rock e jazz recebe a apresentação do guitarrista Chico Suman. Anoite também traz, no blues lounge, o gaitista Alex Dupas e performances do mágico e gaitista Nicola Sena. A noite tem drink de boas-vindas, couvert especial para mulheres e brindes para quem vier fantasiado. Para mais informações e compra de ingressos, consulte o site bourbonstreet.com.br.

Já no Republic English Pub, o St Patrick’s Day ganha uma versão estendida. São cinco dias de festa, iniciando na quarta-feira, dia 11, com show acústico de Sal Vincent. Durante toda a noite, o público poderá aproveitar double drinks, incluindo o chopp verde Heineken, assim como no dia 12, quinta-feira. Nessa noite, quem toca é o DJ Thiago, da 89FM, e a banda VIH. Na sexta-feira, dia 13, Sal Vincent volta ao bar e abre a noite para a banda Insônica. No sábado especial de St Patrick, dia 14, o Republic abre mais cedo, às 17h, para receber os shows das bandas VIH e Bubbles. Na terça-feira, 17, dia oficial da festa, o pub também abre suas portas mais cedo e apresenta VIH e a Overman, que faz show com repertório pop-rock que inclui versões de Rolling Stones a Lady Gaga, de Beatles a Maroon 5.

No entanto, nem só de cerveja vivem os irlandeses. Bebida leve, à base de frutas, as sidras são bastante populares na Europa e uma das bebidas mais consumidas na Irlanda. em seu evento para comemorar o dia de São Patrício, o Butantan Food Park apresenta três sabores da marca Magners para harmonizar com pratos preparados especialmente para a ocasião pelos cozinheiros das barracas e food trucks. Entre eles o Patricius Burger, hambúrger de fraldinha com pão de espinafre do Wings Burger, o sanduíche de porchetta com molho de maçã da Mondiale, o macaron de maçã verde da D’Macarons, a torta de pera com açafrão e especiarias d’A Torta de Maçã, a costelinha com molho de frutas vermelhas, do truck Locombia, entre outros. O evento dura o dia todo, das 11h às 22h.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro