Natal em São Paulo

Em 2015, cidade ganha decoração mais econômica

Divulgação
A árvore de natal do Parque do Ibirapuera

No natal da crise, nada de ostentação. Até pontos tradicionais da cidade terão decoração bem mais sóbria em 2015. A Árvore de Natal do Ibirapuera, por exemplo, diminuiu de tamanho. A atração, parte da iniciativa Natal Iluminado, da Prefeitura de São Paulo, terá 35 metros de altura, bem mais baixa que os 54 metros do ano passado. O parque também não terá suas árvores iluminadas.

Em vez disso, a cidade ilumina 2 mil árvores espalhadas por ruas e avenidas de São Paulo, além das chamadas Caravanas Iluminadas, seis carretas temáticas que circulam por diferentes regiões da cidade sempre com destino à Árvore do Ibirapuera.

Outra atração que perdeu espaço foi a passarela natalina na Avenida Paulista. Dessa vez, o Parque Trianon ganha uma versão inflável do bom velhinho de 15 metros de altura e terá 80 árvores decoradas.

Na sede da Prefeitura, no Vale do Anhangabaú, será mais uma vez instalado um Papai Noel de bicicleta de oito metros, mas agora ele ganhou a companhia de uma Mamãe Noel do mesmo tamanho. Já os bairros de Vila Madalena e Pinheiros recebem a intervenção Natal na Vila, ação com manifestações artísticas de grafite e artesanato em 200 postes da região.

Escrito por Time Out São Paulo editors
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.