Time Out São Paulo

Natal em São Paulo

Em 2015, cidade ganha decoração mais econômica

No natal da crise, nada de ostentação. Até pontos tradicionais da cidade terão decoração bem mais sóbria em 2015. A Árvore de Natal do Ibirapuera, por exemplo, diminuiu de tamanho. A atração, parte da iniciativa Natal Iluminado, da Prefeitura de São Paulo, terá 35 metros de altura, bem mais baixa que os 54 metros do ano passado. O parque também não terá suas árvores iluminadas.

Em vez disso, a cidade ilumina 2 mil árvores espalhadas por ruas e avenidas de São Paulo, além das chamadas Caravanas Iluminadas, seis carretas temáticas que circulam por diferentes regiões da cidade sempre com destino à Árvore do Ibirapuera.

Outra atração que perdeu espaço foi a passarela natalina na Avenida Paulista. Dessa vez, o Parque Trianon ganha uma versão inflável do bom velhinho de 15 metros de altura e terá 80 árvores decoradas.

Na sede da Prefeitura, no Vale do Anhangabaú, será mais uma vez instalado um Papai Noel de bicicleta de oito metros, mas agora ele ganhou a companhia de uma Mamãe Noel do mesmo tamanho. Já os bairros de Vila Madalena e Pinheiros recebem a intervenção Natal na Vila, ação com manifestações artísticas de grafite e artesanato em 200 postes da região.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro