Parque Trianon

Uma sombra tropical no coração da Avenida Paulista

Caio Pimenta / SP Turis
Alameda do Parque TRianon

 De todos os parques da cidade, o parque Trianon é o melhor para curtir sombra e brisa na região da Paulista. Com muitos bancos, árvores de folhagem densa, sempre sombreado, ele é bem diferente de alguns dos seus irmãos como o Ibirapuera. E não importa quantas vezes você entre no parque, sempre é uma surpresa encontrar um pedaço da Mata Atlântica no meio de uma das avenida mais movimentadas do país.

Durante o dia, o ideal é caminhar e sentar para aproveitar as sombras e a floresta, o parque é muito pequeno e tortuoso para corredores mais entusiasmados. O Trianon é para pessoas que procuram um ritmo mais lento, como aposentados, casais, crianças e trabalhadores da região que procuram um descanso pós-almoço. Já à noite, quem passa pelo quarteirão da Alameda Jaú observa jovens rapazes atléticos à procura de brechas para pular as grades.

Compacto, o parque é pequeno de um jeito agradável, mas dobra seu tamanho depois de ser cortado pela Alameda Santos: uma ponte de ferro permite aos frequentadores cruzar a rua em segurança. No subsolo, o túnel da 9 de Julho atravessa o parque e desemboca no centro da cidade.

O nome oficial, Parque Tenente Siqueira Campos, ganhou o apelido de Trianon, quando um mirante com o mesmo nome foi construído onde hoje é o MASP, bem em frente ao parque. O Trianon já teve bons e maus dias: sua abertura em 1892 - um ano após a inauguração da Avenida Paulista – e os glamurosos anos 20 e, depois, o abandono e selvageria até ser reformado por Burle Marx em 1968.


Aproveite a brisa fresca que sai do parque, enquanto corre para um compromisso no maior centro comercial e financeiro do Brasil.

Mais sobre Parque Trianon

Endereço Rua Peixoto Gomide 949

Jardim Paulista, São Paulo

Estações próximas 2, Trianon

Preço Grátis

Horário de abertura diariamente, 6h - 18h

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.