Time Out São Paulo

Encontros de arte e gastronomia

Este evento terminou

Encontros de arte e gastronomia

Data 20 Nov 2012-24 Nov 2012

Horário de abertura Ter. a sáb. 10h-17h30

Sala Paulo Figueiredo
Rua Pedro Álvares Cabral s/n, Parque Ibirapuera, Ibirapuera

Telefone (11) 5085-1300

Este evento foi retomado e está em vigor após ter sido cancelado temporariamente. Confira a programação completa e os chefs participantes em mam.org.br.

Música e comida formam a combinação dos céus, mas artes visuais e degustação fazem um par menos provável. Ainda assim, os museus de arte de São Paulo tentarão fundir as duas disciplinas na série Encontros de arte e gastronomia, na qual duas mentes criativas – um chefe e um artista – serão trancados em uma moderna cozinha experimental instalada no Museu de Arte Moderna (MAM) por cinco dias, de cada vez, enquanto uma audiência observa e espera ansiosamente para ver o que a dupla vai cozinhar. 

Os primeiros serão o chef Leo Filho e o coletivo de arte do Rio Opavivará, que criam receitas como veículos de transmissão de conhecimento entre gerações. Em uma iniciativa que parece ser mais antropológica do que artística, eles cozinharão receitas enviadas por email que serão entregues em marmitas para os visitantes do Parque do Ibirapuera.

A dupla seguinte será formada pelo jovem e badalado chef Rodrigo Oliveira do restaurante de sucesso Mocotó, que unirá forças com o artista minero Matheus Rocha Pitta (11 a 15/9), para cozinhar uma tradicional sopa portuguesa, chamada 'sopa de pedra'. Rocha Pitta fará sua própria interpretação artística do prato, moldando esculturas a partir de pedra-sabão, que serão dadas à audiência.

Outra dupla para se prestar atenção é a formada pelo sushiman Tsuyoshi Murakami, do premiado restaurante japonês Kinoshita, que vai cantar enquanto prepara um prato de lagosta. Ao mesmo tempo, uma projeção em vídeo criada pela artista multimídia Regina Silveira apresenta um carrossel de figuras criadas a partir de utensílios de cozinha. (16 a 29/10).

Bizarro? Sim. Curioso? Muito!

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus