Time Out São Paulo

O Mercado

Este evento terminou

O Mercado

Preço de R$ 5 até R$ 15

Data Dom 11 Nov 2012

Horário de abertura 12h-20h

Mercado Municipal de Pinheiros
R, Pedro Cristi, 89, Pinheiros

Estações próximas
4, Faria Lima

Nós ficamos por três horas na fila fora da Galeria Vermelho em abril, espantando a fome com pipoca comprada de um vendedor de rua, enquanto esperávamos para entrar na primeira edição de O Mercado – uma feira de comida noturna que virou um viral tão grande dias antes do evento, que muitos voltaram para casa depois de ver a fila. Uma vez dentro, comemos de tudo, de tostadas mexicanas, butt de carne de porco, até samosas indianas, cozinhados e servidos por excelentes chefs.

Foi um burburinho parecido quando O Mercado foi para a Virada Cultural,festival anual com 24 horas de duração, com a multidão se empurrando, e lotando as ruas horas antes do fim do festival. Sempre no clima de refeições baratas, nós acompanhamos O Mercado do leste até a Mocca, onde barracas foram montadas no final de semana do evento Creators Project, e descemos para o Vale do Anhangabaú, onde uma edição nordestina da feira de comida foi acompanhada de música ao vivo e ao ar livre em homenagem à estrela da MPB, Luiz Gonzaga.

A sétima edição de O Mercado será, pela segunda vez, em um dos mercados de comida da cidade – o Mercado Municipal de Pinheiros. Pode esperar experimentar comida da maior parte do grupo original de chefs, como Henrique Fogaça, do Sal Gastronomia, Hugo Delgado do Obá, Checho Gonzales servindo ceviche, o chef indiano Deepali Bavaskar (que deverá abrir o seu próprio restaurante indiano, Sabores da Índia, em novembro), bem como a chef e jornalista mexicana Lourdes Hernández. Participantes novos completam a lista completa de 33 chefs, como Raphael Despirite, do Marcel, dois chefs do restaurant D.O.M., de Alex Atala, e cervejas da Cervejaria Nacional.
Veja as últimas informações na página de O Mercado no Facebook.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus