Time Out São Paulo

Mesa no Cinema

Este evento terminou

Mesa no Cinema

Preço de R$ 14 até R$ 28Adquira os ingressos com antecedência na bilheteria do Cinesesc (máximo dois por pessoa).

Data 14 Out 2013-17 Out 2013

Rua Augusta, 2075, Jardim Paulista

Telefone (11) 3087 0500

Estações próximas
Metrô 2, Consolação

Em geral, comida de cinema costuma se limitar a salgadinhos gordurosos e pipoca superfaturada, ou, quem sabe, com um pouco de azeite trufado para um público mais vip. Exceto durante quatro noites de outubro, quando quatro chefs terão o desafio de criar um menu inspirado em um filme – e o servirão à plateia na sala de cinema. Trata-se da terceira edição do Mesa no Cinema, no Cinesesc.

Adoramos o evento do ano passado, quando o chef Viko Tangoda, inspirado pelo filme O Palhaço, deu um toque de circo ao cardápio. Ele brincou com a memória afetiva da plateia, que provou amendoins torrados com passas, sanduichinhos de rosbife com molho vinagrete, um prato de galinhada, geladinhos de frutas, entre outros.

“Optei por sabores conhecidos do público para representar o universo lúdico e, ao mesmo tempo, a vida simples de circo do interior”, explicou Tangoda. No final da sessão, pirulitos de chocolate, de coco e caramelo para todos, ajudaram a compor o clima nostálgico, junto com bolhas de sabão na sala de cinema e cataventos distribuídos ao público.

Diferente das edições anteriores, na de 2013, todos os filmes da programação são brasileiros. Mas você precisa ser rápido para garantir um lugar, os ingressos começam a ser vendido no dia 1° de outubro no Cinesesc (apenas duas entradas por pessoa) e eles acabam bem rápido.
 


Segunda-feira, 14/10 - 'Tropicália'


O primeiro documentário feito sobre um dos movimentos mais importantes da música brasileira: o Tropicalismo. O filme resgata uma fase na história do país em que, em plena ditadura militar, a cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Liderados por grandes nomes como Caetano Veloso e Gilberto Gil, o estilo misturava as raízes da música brasileira com rock psicodélico. Leia nossa crítica do filme Tropicália
O chef Cassio Prado.
Horários das seções 18h30 e 21h.
 


Terça-feira, 15/10 - 'Girimunho'


Em pleno sertão mineiro, duas mulheres observam os redemoinhos à beira de um rio enquanto refletem sobre suas vidas. Uma delas perdeu o marido e tem nos netos seu único consolo, enquanto a outra marca suas memórias ao som de um tambor.
O chef Morena Leite, do Capim Santo e Santinho.
Horários das seções 18h30 e 21h.
 


Quarta-feira, 16/10 - 'Xingu'


O filme dirigido por Cao Hamburger mostra a trajetória dos irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas Bôas, que largaram a cidade grande para estudar povos indígenas até então isolados do resto da civilização. Eles acabam tornando-se referência nas relações com os índios e conseguem criar o Parque Nacional do Xingu.
O chef José Maria Meira.
Horários das seções 18h30 e 21h.
 


Quinta-feira, 17/10 - 'Margaret Mee e a Flor da Lua'


O documentário de Malu De Martino retrata o legado da botânica inglesa Margaret Mee, que se mudou para o Brasil na década de 1950. Aqui, ela produziu mais 400 ilustrações sobre a flora brasileira e foi uma ardorosa defensora da preservação do meio-ambiente.
O chef
Vivi Barros, do Chef Vivi.
Horários das seções 19h e 21h30.

INGRESSOS ESGOTADOS PARA TODAS AS SEÇÕES

Escrito por Catherine Balston
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus