Caminhos do Brasil

Qua 28 Ago 2013

Marcio Shaffer/Divulgação
Ravióle de queijo cabacinha com hortaliças e olivadas

Este evento terminou

Utilizar os melhores produtos artesanais brasileiros em menus desgustação é o objetivo da 'serie de encontros gastronômicos Caminhos do Brasil. E com uma biodiversidade gigantesca como a do país, com milhares de quilômetros de costa, grandes rios e vastas florestas, inspiração para criar menus diferentes não será problema.

A primeira edição do evento acontece na Casa de Maria Madalena, um pequeno bar-restaurante simples que tem ótima reputação no que diz respeito a comida. Lá, o chef Fábio Vieira dá um estilo localista ao menu tipo tapas, utilizando a maior quantidade de ingredientes brasileiros possível. Alguns de seus pratos regulares estarão no cardápido do Caminhos do Brasil, como a tapioca recheada com shimeji, queijo manteiga e rúcula selvagem.

Entre as novidades estão o ravióle de queijo cabacinha (tradicional de Minas Gerais) com hortaliças e olivadas, e uma homenagem ao norte do país com o risoto de arroz bomba com tucupi, jambú e costelinha de tambaqui grelhada.

A degustação acontece ao som da banda de jazz Zerró Santos Big Band e até a carta de vinhos é composta inteiramente de exemplares nacionais, vindos de vinículas do sul do Brasil.

Serviço

Casa de Maria Madalena
Endereço R. Inácio Pereira da Rocha, 87

Vila Madalena, São Paulo

Telefone 7841-7096

R$125

Data Qua 28 Ago 2013

Horário de abertura 20h

Buy tickets for Caminhos do Brasil

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.