Time Out São Paulo

O Mercado - Renovação

Este evento terminou

O Mercado - Renovação

Data Dom 12 Jul 2015

Horário de abertura 12h-20h (ou até durarem os estoques).

Mercadão de Pinheiros
Rua Pedro Cristi, 31, Pinheiros

Estações próximas
Faria Lima

Liderada por Checho Gonzales, Henrique Fogaça e Lira Yuri, a feira gastronômica O Mercado chega a sua última edição nesse formato. E a despedida será em grande estilo, com a participação especial do chef Alex Atala, que leva ao evento sua famosa galinhada.

Com o tema 'Renovação', a edição conta também com a participação do Énois - nteligência Jovem, grupo que lança o projeto Prato Firmeza, que mapeou mais de 300 estabelecimentos para criar o auto-intitulado “primeiro guia online gastronômico da quebrada”. A partir de uma curadoria feita pelo Énois, a pedido d'O Mercado, o Churros Mossoró foi selecionado e vai apresentar suas especialidades na feira.

“Tudo na vida tem começo, meio e fim. Acreditamos que entramos na segunda etapa e está na hora de mudar. Nos despedimos das feiras mensais, pois esse formato ficou desgastado em nossa cidade e acreditamos que podemos fazer mais. Voltaremos em eventos pontuais, mas, por hora, convidamos a todos para celebrar nossa metamorfose”, diz Checho Gonzales.

Os idealizadores chegam com pratos de presença. O chef Checho Gonzales (Comedoria Gonzales) traz seu tradicional ceviche de peixe em açaí e farinha Uarini. Já Henrique Fogaça (Cão Véio e Sal Gastronomia) apresenta o Bruto: hambúrguer de carne bovina com bacon, queijo gruyère, salada com mostarda, tomate, cebola roxa e picles no pão de batata, além de uma variedade de cervejas. Para esta edição especial.

O chef Alex Sotero (Nero Food Truck) leva o BLT (Bacon + Lettuce + Tomatoes): sanduíche clássico feito com bacon caseiro curado no melaço, com alface americana, tomates maduros e aioli. O Cadillac Burger chega com um sanduíche batizado com seu nome: hambúrguer de 130gr, maionese homer, cream cheese, bacon e alface. O Born To Grill apresenta seus grelhados. Já As Lourdetes capricham na comida mexicana e, para esquentar, servem o não-alcoólico Quentão de Jamaica. Los Mendozitos e Cervejaria Nacional ficam na ala dos alcoólicos, com vinhos e cervejas.

Para a sobremesa, Alexandre Leggieri apresenta seus cannoli, nas versões: Tradicional, Creme de doce de leite argentino com amêndoas e Peanut Butter (creme de amendoim). A polonesa Kasia Patyra e a belga Kim De Craene, do Beza, levam o clássico Waffle Belga, com sabor baunilha. Os preços dos pratos da feira não passam de R$ 18.

Confira a lista completa dos participantes:

Alex Atala (Dalva e Dito)
Alex Sotero (Nero Food Truck)
Alexandre Leggieri (Cannoleria)
Anderson Bellomo (Bellomo Gelateria)
Arturo Herrera (La Buena Onda)
Katerina, Luísa e Karen (As Lourdetes)
Brunella Mar (Merenda de Rua)
Cadillac Burger
Checho Gonzales (Comedoria Gonzales)
Daniela França Pinto (Cordel Gastronômico)
Diego Belda (Born To Grill)
Francisco Erivan de Souza (Churros Mossoró)
Erika Onomura e Alexandre Galindo (Carburadores)
Flavia Spielkamp (Aya Cuisine)
Guilherme Hoffmann (Cervejaria Nacional)
Gustavo Goussain (011 Gastronomia)
Henrique Fogaça (Cão Véio)
Kasia Patyra e Kim De Craene (Beza)
Los Mendozitos
Michel Scherer (Casa Baunilha)
Paula Labaki e Carol Labaki (Lena Labaki Catering)
Rene Aduan Junior & Flavio Veiga (Alma Rústica Gastronomia)
Vinicius Oliveira (Cozinha Ambulante)

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus