Arnaud Faye

12-13 Abr

Divulgação

Este evento terminou

Dono de duas estrelas Michelin, o chef francês Arnaud Faye vem a São Paulo para preparar dois jantares exclusivos no restaurante EAU junto com o chef Thierry Buffeteau, residente da casa dentro do Grand Hyatt São Paulo.

A degustação inicia com uma Terrine de foie gras, geléia de beterraba e porto, farofa de nozes caramelizadas seguida de ostras, bacon, torresmo e brotos; Siri e vieiras de Picinguaba, crocante de sépia, iogurte e vodka, tapioca de maçã, flor e brotos e consome inca-inchi; peixe de anzol do dia, textura de couve-flor e molho de cenoura ao curry; cordeiro da família Quirós em diferentes cocções, abóbora com pimenta doce e coentro e coquetel de cítricos e Chartreuse são os pratos seguintes; Para finalizar, Chiboust de chocolate 75%, sablé Breton, sorvete de Cambuci e azeite de oliva, crocante de tapioca e café da fazenda ambiental Fortaleza.

Os jantares com vagas limitadas custam R$ 450 por pessoa e incluem um menu de 7 tempos com harmonização de vinhos. As reservas já podem ser feitas pelo telefone (11) 9 7956-9777 ou pelo email carole.hilton@thakay.com.

Sobre o Chef
Nascido em 1978, em Clermont Ferrand, Arnaud Faye descobriu sua paixão pela gastronomia desde muito jovem, ao lado de seus avós, com influência de uma cozinha de produtos muito frescos, colhidos nos jardins e quintais de sua família.

Entre suas primeiras experiências, destacam-se passagens pelo Relais&Chateaux Du Moulin de Gorce (2 estrelas), La Pyramide, em Viena (2 estrelas) Buerehiesel, de Antoine Westermann (3 estrelas) e no Relais Bernard Loiseau (3 estrelas).

Em 2007, foi nomeado chef do restaurant L’Espadon, do Ritz de Paris, com apenas 29 anos, levando a casa à conquista de sua segunda estrela, sua primeira alta distinção no mundo da gastronomia. Também no Ritz, participou ao lado do chef Michel Roth, do livro de alta cozinha do estrelado hotel.

Em 2011, Arnaud assume a cozinha do Mandarin Oriental, em Paris, ao lado de Thierry Marx, para abertura do novo “palácio” da rua St. Honoré. O Mandarin Oriental, conquista então duas estrelas logo após um ano de funcionamento.

No ano seguinte, o chef passou a dirigir as cozinhas do hotel L’AubergeduJeu de Paume, no Domaine de Chantilly. Em março de 2013, Faye obtém sua primeira estrela, seis meses depois da abertura deste hotel. A segunda estrela michelin chega em fevereiro de 2014, e logo a seguir, em 2015, quatro toques no Gault&Millau.

Serviço

Grand Hyatt São Paulo
Endereço Avenida das Nações Unidas, 13301

Itaim Bibi, São Paulo

Telefone 2838-1234

R$450

Data 12-13 Abr

Horário de abertura 20h30.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.